O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Novos empreendimentos

DF regulariza oito condomínios aprovando seus projetos

Publicado em: segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

 Conselho aprova projetos de oito condomínios no DF

O Conselho de Planejamento Territorial do DF (Conplan) aprovou a regularização de oito condomínios: Jardim Botânico V (RA do Jardim Botânico), Ouro Vermelho II (RA de São Sebastião), Villages Alvorada (Lago Sul), Vivendas Friburgo, Jardim América, Vivendas Bela Vista, Império dos Nobres (Sobradinho) e La Font (Paranoá).

 Segundo a secretária de Regularização de Condomínios (Sercond), Regina Amaral, essa não é a etapa final. É preciso resolver ainda alguns detalhes, como a elaboração do planejamento dos bairros, tarefa que será prioridade da secretaria no próximo ano.

 
"É no planejamento do setor que constará as áreas dos equipamentos públicos - hospitais, postos de saúde, escolas, delegacias etc - uma das exigências da legislação,. Agindo dessa maneira, teremos a certeza de que não haverá nenhum retrocesso, conforme aconteceu recentemente", conclui a secretária, lembrando que o registro em cartório somente é possível com o cumprimento dessas etapas em sintonia com o que prevê a legislação. 
 
Dos condomínios aprovados, cinco estão em área particular e três em área pública. O Villages Alvorada, com 400 lotes, é um dos aprovados. Ele está localizado no final do Lago Sul, na beira do Lago Paranoá e faz parte da QL32, onde está o Parque Ecológico Dom Bosco, e que junto com duas novas quadras do Lago Sul - a QI30 e QL30 - aprovadas ontem, vão formar o Setor Habitacional Dom Bosco. No Villages Alvorada, os lotes localizados a beira do lago ficaram fora do projeto urbanístico e deverão ser desconstituídos. As áreas das novas quadras serão vendidas por meio de licitação.

Fonte: http://www.jornaldebrasilia.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...