Novos empreendimentos

DF regulariza oito condomínios aprovando seus projetos

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Conselho aprova projetos de oito condomínios no DF

O Conselho de Planejamento Territorial do DF (Conplan) aprovou a regularização de oito condomínios: Jardim Botânico V (RA do Jardim Botânico), Ouro Vermelho II (RA de São Sebastião), Villages Alvorada (Lago Sul), Vivendas Friburgo, Jardim América, Vivendas Bela Vista, Império dos Nobres (Sobradinho) e La Font (Paranoá).

Segundo a secretária de Regularização de Condomínios (Sercond), Regina Amaral, essa não é a etapa final. É preciso resolver ainda alguns detalhes, como a elaboração do planejamento dos bairros, tarefa que será prioridade da secretaria no próximo ano.

"É no planejamento do setor que constará as áreas dos equipamentos públicos - hospitais, postos de saúde, escolas, delegacias etc - uma das exigências da legislação,. Agindo dessa maneira, teremos a certeza de que não haverá nenhum retrocesso, conforme aconteceu recentemente", conclui a secretária, lembrando que o registro em cartório somente é possível com o cumprimento dessas etapas em sintonia com o que prevê a legislação.

Dos condomínios aprovados, cinco estão em área particular e três em área pública. O Villages Alvorada, com 400 lotes, é um dos aprovados. Ele está localizado no final do Lago Sul, na beira do Lago Paranoá e faz parte da QL32, onde está o Parque Ecológico Dom Bosco, e que junto com duas novas quadras do Lago Sul - a QI30 e QL30 - aprovadas ontem, vão formar o Setor Habitacional Dom Bosco. No Villages Alvorada, os lotes localizados a beira do lago ficaram fora do projeto urbanístico e deverão ser desconstituídos. As áreas das novas quadras serão vendidas por meio de licitação.

Fonte: http://www.jornaldebrasilia.com.br