Órgão fiscaliza condomínios de luxo e marina em Alagoas
sexta-feira, 1 de novembro de 2013
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Facebook
Indicar0
Receita Federal faz operação em marina e condomínios de luxo
Marinas e embarcações são alvos de operação da Receita Federal
Foi realizada pela Receita Federal em Alagoas na manhã desta quarta (30) uma grande operação em condomínios de luxo na região metropolitana de Maceió e em Arapiraca. O objetivo era verificar se os responsáveis pelas obras ocultaram o verdadeiro valor das construções na declaração de Imposto de Renda para escapar do “Leão”.
A operação intitulada de “Telhado de vidro” teve inicio ontem (29) e não tem prazo para acabar. A ação teve como objetivo fiscalizar o recolhimento da contribuição previdenciária sobre as obras de construção civil em condomínios de alto padrão. Um helicóptero da Receita Federal sobrevoa os condomínios, para cruzar as informações com dados das prefeituras e com imagens de satélite. Nesta quarta-feira (30), a aeronave atua em Arapiraca. Os proprietários serão convocados a prestar esclarecimentos à Receita Federal.
Já a operação batizada de “Maresia” teve o apoio da Força Nacional e da Marinha do Brasil. Juntos eles fiscalizaram marinas registradas na Capitania dos Portos. Uma marina localizada em Marechal Deodoro foi autuada por não ter licença de funcionamento ou autorização da Marinha. O objetivo era verificar se as embarcações de alto valor aquisitivo estavam declaradas no Imposto de Renda de seus proprietários. Das 870 embarcações vistoriadas, 167 barcos têm indício de fraude tributária
Entre em contato conosco. Utilize este canal para se comunicar com a equipe do SíndicoNet.
Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.