O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Obrigações

Operação da RF

Órgão fiscaliza condomínios de luxo e marina em Alagoas

Publicado em: sexta-feira, 1 de novembro de 2013

 Receita Federal faz operação em marina e condomínios de luxo

Marinas e embarcações são alvos de operação da Receita Federal
 
Foi realizada pela Receita Federal em Alagoas na manhã desta quarta (30) uma grande operação em condomínios de luxo na região metropolitana de Maceió e em Arapiraca. O objetivo era verificar se os responsáveis pelas obras ocultaram o verdadeiro valor das construções na declaração de Imposto de Renda para escapar do “Leão”.
 
A operação intitulada de “Telhado de vidro” teve inicio ontem (29) e não tem prazo para acabar. A ação teve como objetivo fiscalizar o recolhimento da contribuição previdenciária sobre as obras de construção civil em condomínios de alto padrão. Um helicóptero da Receita Federal sobrevoa os condomínios, para cruzar as informações com dados das prefeituras e com imagens de satélite. Nesta quarta-feira (30), a aeronave atua em Arapiraca. Os proprietários serão convocados a prestar esclarecimentos à Receita Federal.
 
Já a operação batizada de “Maresia” teve o apoio da Força Nacional e da Marinha do Brasil. Juntos eles fiscalizaram marinas registradas na Capitania dos Portos. Uma marina localizada em Marechal Deodoro foi autuada por não ter licença de funcionamento ou autorização da Marinha. O objetivo era verificar se as embarcações de alto valor aquisitivo estavam declaradas no Imposto de Renda de seus proprietários. Das 870 embarcações vistoriadas, 167 barcos têm indício de fraude tributária

Fonte: http://aquiacontece.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...