O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Orçamento de condomínio

Veja algumas dicas para economizar e reduzir os gastos

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Orçamento na ponta do lápis

Gerente de implantação de condomínio aponta mais alternativas para economizar

“Se o zelador faz muitas horas extras para cobrir a folga do porteiro, o custo fica mais caro, sem dúvidas. Ele é o funcionário mais caro do condomínio. Para isso, diminuir a rotatividade do pessoal também ajuda a evitar mais gastos”, diz.

Ela indica que o síndico deve fazer levantamento de energia, com a substituição led, de água, com a Cagece, e de hidrômetro próprio, que evita manutenções constantes entre os anos.

“A instalação de hidrômetros individuais incentiva a economia de água do prédio e pode assegurar economia de 20% na conta dos moradores. Caso não seja possível, o morador pode verificar os vazamentos, instalar redutores e reaproveitar a água da chuva”.

De acordo com a gerente, é possível reduzir até a mão de obra, considerado o custo mais caro de todo o condomínio.

“Se os moradores colocarem vigilância eletrônica, o custo de vigilância, adicional noturno, hora extra, vale alimentação e vale transporte são reduzidos drasticamente. A vigilância ficaria com as câmeras que, teoricamente, devem estar por todo o empreendimento.

O custo de energia já faz parte das câmeras, e a maioria dos imóveis tem, algo que não cria impacto na energia”, diz.

Ela lembra que ainda evita mão de obra terceirizada, troca de profissionais ou gastos com a profissionalização do funcionário. 

Fonte: https://www.opovo.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...