O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Prédios liberados

Empreendimento interditado em SP não sofreu abalo na estrutura

Publicado em: terça-feira, 9 de outubro de 2012

 Prefeitura libera prédios na Barra Funda após interdição

De acordo com engenheiro responsável pelas torres, não houve abalo na estrutura
 
A Prefeitura de São Paulo autorizou a liberação das torres comerciais Edifício Lex Offices nesta sexta-feira (5), após interdição. Os prédios foram fechados na segunda-feira (1º) depois que engenheiros da Defesa Civil encontraram trincas e rachaduras nos cinco subsolos (usados para estacionamento) e em vigas do local que foi construído em 2009. 
 
De acordo com o documento emitido pela subprefeitura da Lapa, a liberação “está condicionada a manutenção dos serviços de monitoramento topográfico e das vibrações por um período de 60 dias”. 
 
Segundo o engenheiro da construtora TSR, responsável pelos edifícios, Cesar Pogdanov, "não houve abalos na estrutura" e serão feitas apenas obras cosméticas. Ainda de acordo com ele, desde sexta-feira, as pessoas já começaram a retomar suas atividades normalmente. 
 
Segundo Jair Paca Lima, coordenador da Defesa Civil, a interdição aconteceu por uma solicitação dos condôminos do prédio e não por uma ação imediata da Defesa Civil. Lojas, que funcionam em baixo dos prédios, também estão fechadas. 
 
— Aqui é uma ação preventiva, principalmente por conta das reclamações dos moradores do prédio e do que foi verificado por uma equipe de engenharia da subprefeitura da Lapa. Não foi uma ação imediata da Defesa Civil, houve um corpo de engenheiros que aqui esteve e resolveu optar pela interdição.

 

Fonte: http://noticias.r7.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...