O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Prédios mais altos

Emenda que limitava a construção de prédios com até 18 andares foi barrada, em Manaus

Publicado em: quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Prédios poderão ter até 25 andares em cinco áreas da cidade de Manaus

Emenda que limitava o gabarito máximo a 18 andares foi rejeitada. Obras serão permitidas em áreas como Ponta Negra e Adrianópolis
 
Vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) definiram as alterações ao Plano Diretor nesta segunda-feira (16). Um dos assuntos que ganhou destaque foi a derrubada da emenda número 11, proposta ao projeto de lei 322/2013, que limitava o limite máximo de 18 andares para os novos prédios construídos na cidade de Manaus. 
 
Com a aprovação final, o projeto define que os empreendimentos imobiliários a serem instalados nas áreas da Ponta Negra, São Geraldo, Avenida das Torres, Adrianópolis e início da Avenida do Turismo poderão ter até 25 pavimentos.
 
Apresentada pelo vereador Walfran Torres (PTC), a emenda que  limitava o gabarito máximo a 18 andares foi rejeitada pelos parlamentares.
 
A votação teve o voto contrário dos vereadores Marcelo Serafim (PSB), Marcel Alexandre (PMDB), Waldemir José (PT), Rosi Matos (PT) e Bibiano (PT).
A emenda derrubada contemplava nas áreas de alta verticalização o limite de 18 pavimentos; de média verticalização de oito pavimentos e de baixa verticalização quatro pavimentos.
 
Com a aprovação final, o PL 322/2013 define a verticalização máxima de 25 pavimentos nas áreas permitidas,  de 16 andares para áreas de verticalização média e de oito para áreas de verticalização baixa.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...