O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Problema com elevador

Mais de 5 mil prédios em BH são notificados por manutenção no equipamento

Publicado em: terça-feira, 22 de outubro de 2013

 Cerca de 5.800 prédios da região centro-sul de BH são notificados por problemas em elevadores

Acidente com elevador no prédio Maletta deixou quatro feridos 
 
A Gerência de Licenciamento e Fiscalização Integrada da Regional Centro-Sul de Belo Horizonte notificou 5.847 condomínios por problemas em elevadores. Durante a ação de vistoria executada pelo Plano de Ação de Aparelhos de Transportes, uma construção foi multada e um equipamento interditado. No total, foram vistoriados aproximdamente 6.700 elevadores instalados nesta área.
 
De acordo com informações da Regional Centro-Sul, o índice de conformidade é de 85%, incluindo edifícios que já estavam regularidades e aqueles que se adequaram após notificação. A inspeção avalia a documentação e laudos referentes à segurança dos elevadores, além de outras exigências.
 
No total, cerca de 14 mil equipamentos operam na cidade, seja em prédios de uso comercial, misto ou comercial, sendo que quase metade deles está na área centro-sul do município.
 
Em setembro,  um acidente no Maletta, prédio tradicional localizado no centro da cidade, deixou quatro pessoas feridas. O elevador despencou por cerca de 9m depois que um dos cabos de aço se rompeu.
 

Penalidades

 
Quando constatada alguma infração, as empresas responsáveis ou proprietários de aparelhos de transporte estão sujeitos à notificação, multa (de R$ 214,64 a R$ 10.732,10), embargo da instalação do elevador e interdição do funcionamento do aparelho.

Fonte: http://noticias.r7.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...