O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Problemas construtivos

Prédio com menos de um ano tem problemas de desabamento de teto

Publicado em: quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Teto desaba após cano estourar em prédio entregue há menos de um ano no DF

Água saiu pelas luminárias e forro, 11 andares ficaram encharcados. Bombeiro hidráulico constatou erro de engenharia; empresa responsável pela obra disse que problema foi resolvido.

Moradores de um prédio entregue há menos de um ano no bairro Alphaville, divisa de Goiás com o DF, estão sofrendo com problemas na obra. Durante a madrugada do último domingo (6), um cano estourou no sétimo piso e fez jorrar água pelos 11 andares abaixo; sete de apartamentos e quatro de garagens.

Segundo a subsíndica Geni Gordo, o bombeiro hidráulico que arrumou a encanação constatou um erro de engenharia. "Ele arrumou uma vez e quando ligamos estourou de novo", disse Geni (veja vídeo abaixo).

"Ele disse que a encanação está torta, e que não vai durar muito tempo arrumada."

A Via Engenharia, responsável pela obra, disse ao G1 que mandou uma equipe ao local na manhã desta segunda-feira (7), e o problema foi resolvido. Os moradores alegam que o problema foi resolvido porque o bombeiro hidráulico, chamado pelo condomínio, fez o conserto.

Moradores fizeram imagens da água saindo pelas luminárias em uma das garagens do prédio no Bairro Alphaville, em Brasília

Transtorno para moradores

Marcílio Souza é morador do sétimo andar e contou ao G1 que por volta da 1h de domingo ouviu um barulho forte de água.

“Era como se estivesse chovendo, quando abrir a porta tinha água saindo pelas luminárias e pelo teto."

Souza faz parte do Conselho Consultivo e Fiscal do condomínio e disse que não parou de receber ligações de outros moradores que não sabiam o que fazer. O teto do sétimo andar desabou e o elevador precisou ser desligado.

Ninguem se feriu, mas a subsíndica que mora no quinto andar explicou que quem estava em casa ficou assustado.

“Tinha água caindo do teto, indo para dentro do elevador, as escadas também estavam encharcadas. Me deu pânico, eu não sabia se ficava dentro de casa ou se saia. ”

Geni contou ainda que eles levaram cerca de 20 minutos para fechar o registro, mas o estrago foi grande devido a quantidade de água. Como era madrugada, o bombeiro hidráulico só foi ao condomínio na tarde de domingo, quando arrumou o vazamento e restabeleceu o abastecimento no prédio.

Já os elevadores permaneciam desligados até o final da tarde desta segunda-feira (7). De acordo com os técnicos de manutenção, só é possível religar os elevadores quando não houver nenhum resquício de água, devido ao risco de choque elétrico.

"Tem moradores que não saem de casa desde sábado. Imagine quem mora no 17° andar e a garagem é no menos quatro. Como descer 21 lances de escada?"

Em posicionamento, a Via Engenharia explicou que os elevadores serão religados nesta terça (8). Em relação aos estragos no prédio, a empresa afirmou que a responsabilidade pela manutenção do condomínio é dos moradores, mas disse ter explicado em reunião nesta segunda que "eventuais e prejuízos causados que sejam de responsabilidade da construtora serão ressarcidos após a devida comprovação". A Via informou, ainda, que existem garantias de até cinco anos no contrato, relacionadas à construção do edifício.

 

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...