O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Problemas estruturais

Moradores do MCMV no Rio de Janeiro sofrem com rachaduras e vazamentos

Publicado em: segunda-feira, 17 de abril de 2017

'Minha casa, Meu Desespero', diz moradora de condomínio social no RJ

RJTV mostrou problemas estruturais como rachadura e vazamentos. Construtora diz que vai solucionar problemas até o fim da semana.

As 500 famílias que moram em um condomínio do 'Minha Casa, Minha Vida' em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, dizem que vivem um pesadelo, como mostrou o RJTV desta terça-feira (4). O telejornal mostrou problemas estruturais como rachaduras e vazamentos.

"Aqui dizem que é minha casa, mentira. É 'minha casa, meu desespero'. O encanamento que eles fizeram está muito ruim, eles colocaram canos finos, paredes rachadas", diz a aposentada e moradora Vera Queiroga.

De acordo com a construtora responsável pela obra, há 15 solicitações em aberto que serão solucionadas até o fim de semana.

Um cano do prédio estourou e, de acordo com uma das moradoras, todo o esgoto dos apartamentos de cima caiu do dela.

"Perdi documentos, perdi laudo, perdi certidão da minha neta de 8 anos, livro dela. Eu não quero mais morar aqui, sabe? É muito triste. Eles não tem respeito com a população", diz Dona Lourdes, aos prantos.

A vizinha dela, Luzia da Conceição, sofre também quando o vizinho de cima toma banho. Toda a água vai para o banheiro dela.

"Começa a chover aqui dentro, é uma aguaceira terrível. Não me sinto bem, fico preocupada", reclama.

Além disso, os prédios não têm também extintor de incêndio. "Recentemente eu observei que essa caixa aqui é só um enfeite, não tem nada aí dentro", diz a moradora Alda Lima.

Em maio, o RJTV mostrou a situação de dois condomínios ao lado deste, que também são do Minha Casa, Minha Vida. Tinha apartamento sem porta, sem encanamento. Desde que as chaves foram entregues, os moradores cobram uma solução.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...