Convivência

Projetos integrados

Empresa oferece serviços de comunicação, integração e ambiental para condomínios

quarta-feira, 24 de maio de 2017

TEATRO COM MASSA E VINHO PARA OS MORADORES.

Quer se divertir, experimentar produtos deliciosos gratuitamente no seu condomínio?

Os produtos de Comunicação e eventos da Viva Condomínios procuram promover uma convivência saudável, trazer harmonia entre vizinhos e ter resultados comprovados no respeito com meio ambiente.

Para isso foi criado o “Teatro Gourmet”, um dos eventos que a Viva tem para melhorar convivência e fazer integração entre moradores. Que tal apresentar uma adaptação do texto de Luis Fernando Veríssimo, O Lixo, e fazer degustação gratuita de massas ou frutos do mar aberta aos moradores?

Sabemos que a vida em condomínios traz desafios que demandam suporte profissional para vencê-los. Para fazer frente a essa demanda nasceu nossa empresa, que apresenta, sensibiliza para a importância, implementa e acompanha projetos de comunicação, de integração e ambientais.

“A VIVA chegou com uma proposta inédita para o mercado condominial. Nossos eventos promovem o enriquecimento das relações entre moradores, incentivam a colaboração, promovem um resgate da qualidade de vida e mantém vivos os canais de comunicação”, explica o engenheiro politécnico Marcelo Amorim, sócio-diretor da VIVA Condomínios. “Hoje são mais de 100 mil moradores impactados com os projetos da VIVA”, completa o executivo.

Com projetos em condomínios de 50 a mais de 1000 moradores da cidade de São Paulo, a VIVA vem agregando valor ao dia-a-dia dos moradores. O incentivo ao envolvimento e colaboração traz resultados perceptíveis. Moradores ressaltam a melhora significativa na transparência da gestão ao lerem quinzenalmente as notícias de seu espaço e participarem da formação de comissões e de grupos de discussão de melhorias.

“A comunicação e os eventos são agentes importantes para o sucesso desses projetos. Por exemplo, trabalhamos com o apoio de moradores, funcionários, babás e diaristas para o correto processo de separação e coleta dos materiais recicláveis”, explica Amorim.

Principais Produtos

Eventos de Integração: Festas Juninas, Halloween, Pizza, Churrascos... A Viva ajuda a organizar ou faz o evento para quem quiser. “Em condomínios onde os vizinhos mal se conheciam as festas ajudam a construir relações.

Mais de 200 mil pessoas já participaram de acontecimentos divulgados e organizados pela Viva, desde pizza com refrigerante para 12 pessoas, até evento beneficente com mais de 4000 participantes”, comenta Saulo Valente, sócio e Gerente de Comunicação da Viva.

Projetos de Gestão de Resíduos: O projeto envolve a conscientização dos participantes, correto acondicionamento e encaminhamento para cooperativas. Já são mais de 2000 toneladas em materiais recicláveis entregues e aproveitados por cooperativas. Parcerias com 5 cooperativas e 3 empresas multinacionais.

Painéis “Viva seu Condomínio”: lúdicos, com layouts criativos, unindo imagens a textos rápidos e diretos, os painéis apresentam pautas conectadas ao dia-a-dia dos condomínios, o que gera vínculos entre moradores, torna a gestão mais transparente e desperta os condôminos e funcionários para questões importantes, como o papel de cada um como agente social para cuidar do meio ambiente. São mais de 400 comunicados mensais atualmente com notícias específicas para cada comunidade.

Parcerias

Desenvolver parcerias tem sido a principal estratégia de crescimento e posicionamento da empresa: com administradoras, empresas de segurança, grandes empresas interessadas em ações de patrocínio, associações de moradores, entre outros.

”Você compra uma garrafa de bebida. Faz uma festa para os amigos em sua casa. Joga a garrafa no lixo adequado separando o vidro na lixeira de seu condomínio. A garrafa é colocada em um recipiente para garrafas transparentes. O pessoal da limpeza do prédio chama a cooperativa próxima que a recolhe. A cooperativa envia este vidro para ser aproveitado por uma fabricante de vidro“, comenta Luciana Pazzini, Gerente de Projetos Socioambientais, ao coordenar ação inovadora com parceiros a respeito da nova Lei de Resíduos Sólidos.

Exemplos de soluções e parcerias da Viva, seja divulgando, vendendo seus produtos ou participando de suas ações:

Morada na Floresta: http://www.moradadafloresta.org/

Movimento Boa Praça: http://boapraca.ning.com/