O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Queda de elevador

Câmera mostra equipamento despencando. Manutenção estava em dia

Publicado em: terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Imagens mostram queda de elevador em prédio de Porto Alegre; assista

Câmera de segurança do ascensor registrou o momento do acidente. Elevador caiu neste domingo (30) em um prédio no Centro da capital. A câmera de segurança do elevador que despencou na madrugada deste domingo (30), em Porto Alegre, registrou o momento em que o equipamento começou a cair. As imagens foram obtidas pela RBS TV e registram o desespero das pessoas que estavam dentro do ascensor (veja o vídeo acima). Dos nove feridos, três seguem internados. As imagens mostram as nove pessoas entrando no elevador no 13° andar. O grupo começa a descer e o elevador apresenta problemas. Logo, começa a cair. Nesta segunda-feira (1°), a Polícia Civil foi até o edifício para periciar o elevador e tentar avançar nas investigações para identificar a causa da queda do ascensor. Excesso de peso e imprudência são as causas mais prováveis, segundo o delegado que investiga o caso, Paulo César Jardim, titular da 1ª Delegacia de Polícia da capital. Em nota, a ThyssenKrupp Elevadores, responsável pelo elevador, disse que vai aguardar o resultado da perícia técnica sobre as causas do incidente e adiantou que as condições do ascensor eram regulares.

“A empresa informa que a manutenção do equipamento está em dia, sendo que a última manutenção foi realizada em 21 de novembro e que toda a documentação já está à disposição das autoridades responsáveis”, diz a nota.  

Conforme a Polícia Civil, a capacidade era de seis pessoas. Portanto, havia três pessoas a mais dentro do ascensor, o que pode ter provocado uma sobrecarga. Além disso, a polícia analisa relatos de que as pessoas estavam pulando dentro do elevador, o que caracterizaria imprudência dos usuários. O acidente aconteceu por volta das 2h. De acordo com as informações iniciais do Corpo de Bombeiros, o elevador teria despencado do 13° andar, o que acabou não se confirmando em depoimentos posteriores à Polícia Civil. O ascensor, na verdade, começou a cair no 2° andar. Jardim acredita que o elevador possa ter algum dispositivo automático de segurança que tenha impedido a queda livre. A polícia também quer saber a data da última revisão no elevador. Não está descartada que a falta de manutenção possa ter colaborado para o acidente.

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...