O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Queimadas

Fogo em terreno vizinho a condomínio assusta moradores

sexta-feira, 6 de setembro de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Incêndio próximo ao Condomínio Alphaville assusta moradores e interdita a BR-040

As chamas estão sendo combatidas desde a manhã dessa terça-feira. Helicóptero do Corpo de Bombeiros auxilia nos trabalhos. Fumaça deixa baixa visibilidade nas BRs 040 e 356

Moradores do Condomínio Alphaville, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, convivem há ao menos dois dias com incêndios. As chamas se espalham pela vegetação e chegou a se aproximar de imóveis. A fumaça proveniente na queima, também provoca transtornos. Além de invadir as residências, deixa baixa a visibilidade nas BRs 040 e 356. A pista da BR-040 ficou fechada por aproximadamente uma hora em direção a capital mineira.

O combate ao incêndio continua nesta quarta-feira. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros e seis militares estão empenhados em conter o fogo. O helicóptero Arcanjo 3, auxilia os trabalhos, jogando água na vegetação. Os bombeiros, em terra, utilizam bombas costais e abafadores para tentar apagar as chamas.

Além dos danos ambientais, a fumaça proveniente da queima da vegetação também vem provocando transtornos. Segundo a Via 040, concessionária responsável pela BR-040, o vento vem levando a fumaça para a rodovia e, ainda, para a BR-356. Com isso, há o comprometimento da visibilidade dos motoristas. “O motorista deve redobrar a atenção. Equipes dos Bombeiros estão na área combatendo o incêndio florestal”, informou a empresa.

Por volta das 14h30, a pista em direção a Belo Horizonte foi totalmente interditado por causa da baixa visibilidade. Segundo a Via 040, uma longa fila de veículos se formou na via. Aproximadamente uma hora depois, a via foi totalmente liberada.

Susto

Moradores do Condomínio Alphaville passaram por um susto nessa terça-feira. As chamas se iniciaram na vegetação por volta das 8h, e chegou a ser debelado três horas depois. Durante a tarde, o fogo voltou na área de aproximadamente 40 hectares que havia sido devastada. O ponto era de difícil locomoção dos militares.

No fim da tarde, a situação ficou ainda pior. As chamas fizeram com que um grande volume de fumaça invadisse o condomínio. Imagens que circulam nas redes sociais, mostram o céu escuro. Vários moradores foram para próximo às chamas acompanhar os trabalhos do Corpo de Bombeiros.

Fonte: https://www.em.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...