O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu
Convivência

Racismo em condomínio

Porteiro foi hostilizado pessoalmente e via mensagens

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020
WhatsApp
LinkedIn

Porteiro é vítima de racismo em condomínio na zona norte de SP

Vítima foi chamada pessoalmente de “macaco, chipanzé dos ‘inferno’, pobre miserável e desgraçado lazarento” e recebeu também áudio com ofensas

O porteiro Diego dos Santos foi vítima de ofensas racistas em um condomínio na Casa Verde, zona norte de São Paulo, nesta segunda-feira (17). Ele ouviu diversos xingamentos, tanto pessoalmente como por meio de um áudio em um aplicativo de mensagens. O homem foi chamado de “macaco, chipanzé dos ‘inferno’, pobre miserável e desgraçado lazarento”.

Um vídeo registrado pelas câmeras de segurança da portaria mostra o momento em que um casal, que não é morador mas seria dono de apartamentos no prédio, aparece tentando sair com o livro de reclamações do condomínio.

Nesse momento, o porteiro comunica que o casal poderia ter acesso ao livro, mas não poderia levá-lo. Ao negar que o casal saísse em posse do livro, vieram as ofensas. "Você trabalha pra mim. Você é meu escravo, seu neguinho", disse o casal, segundo Diego. O homem, já muito irritado, começa a forçar e quebrar as barras de ferro do portão do edifício.

Segundo o síndico, todos os inquilinos têm direito de acesso ao livro, mas é proibida a sair com ele. Ainda de acordo com ele, o casal já teria sido advertido por sair com o livro uma vez e o porteiro, que trabalha no local há três anos, já teria sido alvo de racismo em outra oportunidade por inquilinos do mesmo casal.

O caso é investigado pelo 40° Distrito Policial (Limão).

Fonte: https://noticias.r7.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...