O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Jurídico

Renúncia do cargo

Homem é ameaçado por não querer ser síndico

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Bauruense procura a polícia por ter sido coagido a renunciar cargo de síndico

Homem alega ter sido expulso de seu apartamento pelos moradores e que assinou documento após ameaça coletiva

Morador registrou no BO que espera providência judicial.

Agora ex-síndico, o morador de um condomínio localizado na Vila Cardia, em Bauru, procurou a Polícia Civil no final da noite desta segunda-feira (18) para relatar ameaças de morte e de saqueamento de seu apartamento.

De acordo com o homem, de 45 anos, se ele não abdicasse do cargo de síndico, no qual é acusado de desviar dinheiro, ele poderia sofrer linchamento no local.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência nesta segunda, mas as discussões entre os moradores teriam acontecido, de forma mais acentuada, em uma reunião na última sexta-feira (15).

O declarante registrou na delegacia que sofria perseguições e acusações falsas dos moradores, de supostamente ter furtado valores e objetos de propriedade e uso do condomínio.

Segundo ele, a situação foi agravada quando parte dos moradores o expulsaram do residencial, deixando todos os pertences ainda dentro de casa, onde alegou ter medo de voltar.

Ainda de acordo com o registro policial, ele foi coagido a assinar o documento no qual declara que abre mão do cargo de síndico do condomínio. O indivíduo informou também que tudo foi gravado em celulares dos moradores.

A polícia vai investigar o caso.

Fonte: https://www.jcnet.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...