O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Fui eleito síndico

Seguro, assaltos e incêndio

Primeiros passos

Seguro

  • Todo condomínio deve contratar seguros sobre a edificação. Os obrigatórios (Lei dos Condomínios) são os que cobrem danos à estrutura, como as coberturas contra incêndio, raios, explosão, danos elétricos, vendaval e impacto de veículos.
  • O responsável pela contratação dos seguros, pelo acionamento das coberturas e pela renovação é o síndico. 

Primeiros passos

  • Veja se seu condomínio tem todos os seguros obrigatórios, e observe a data de renovação. 
  • Para saber mais, Guia sobre Seguros.
  • Verifique a extensão das coberturas contratadas, para não gastar dinheiro com reparos que poderiam ser reembolsados pelo seguro.

Assaltos

O número de assaltos a condomínios tem aumentado muito. É importante orientar bem os porteiros, zelador e condôminos sobre procedimentos de segurança.

Primeiro passo

Consulte as dicas de segurança do SíndicoNet em três versões, para funcionários, condôminos e síndico. Você pode imprimir e afixar na portaria.

Incêndios

- Quanto à proteção contra incêndios, os equipamentos como extintores e mangueiras devem ser constantemente observados quanto ao seu estado de conservação. 

- Pequenos incêndios são relativamente comuns, e podem ser contornados facilmente se os equipamentos estiverem em dia. Por outro lado, podem se alastrar se a mangueira foi danificada por não estar enrolada corretamente, ou se o extintor estiver com a carga vencida.

Primeiros passos

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...