O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Sem água

Condomínio de luxo em Uberaba (MG) se queixa de abastecimento

Publicado em: sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Moradores de condomínio de luxo reclamam do abastecimento

Moradores do Residencial Park Flamboyant 2 enfrentam problemas com o abastecimento de água. Por falta de pressão, o produto não chega à caixa-'água dos moradores da região mais alta do residencial. Situação que se agrava neste período de seca. A solução encontrada pela comunidade foi solicitar o abastecimento com caminhão-pipa, mas é apenas um paliativo, sendo que uma medida definitiva precisa ser tomada.

De acordo com Fernanda Pimentel, que está morando no local há cerca de seis meses, ela enfrenta o problema pela primeira vez. Porém, segundo a vizinhança, todos os anos nesta mesma época a população tem dificuldades com o abastecimento.

 
“Quando procurei o síndico do condomínio, ele me revelou que essa é uma demanda que vem tratando com o Codau há bastante tempo, tanto é que na administração anterior o então presidente da autarquia prometeu que daria uma solução para o problema, o que não aconteceu”, afirma Fernanda.
 
A moradora conta que, segundo informações repassadas a ela, a falta de água está relacionada com a pressão, que não é suficiente para abastecer as caixas-d'água das casas que estão na região mais alta. “Quando abro a torneira, que fica próximo ao registro, tem água, mas não chega à minha caixa porque não tem pressão suficiente para subir. Procurei alguns vizinhos, que me sugeriram comprar um equipamento que resolva esse problema, entretanto será mais um gasto, sendo que este é um problema do Codau, que, como cidadã, e por pagar minhas contas e os impostos, tenho direito de abastecimento como os outros”, explica a moradora.
 
Existem ainda outros pontos que dificultam a realização do abastecimento no condomínio, pois esta é uma região que está crescendo e o número de casas aumentando, e ainda deverão ser construídos mais três condomínios de apartamentos no local.
 
“E se o problema do abastecimento não for resolvido, a falta de água será ainda maior com a chegada de novos moradores”, diz.
 
De acordo com informações encaminhadas pela assessoria de imprensa do Codau, os técnicos da autarquia estiveram ontem no residencial Flamboyant 2 e mediram a pressão da rede de distribuição na entrada do condomínio. Foi constatado que ela está o dobro além do normal. Portanto, não há falta de pressão para abastecer este condomínio fechado. Na verdade, existem problemas internos em duas residências, que já foram vistoriadas ontem mesmo, diante da necessidade de manutenção corretiva na derivação ou no hidrômetro.

Fonte: http://www.jmonline.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...