O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Garantias e Direitos do consumidor

Sem entrega

Dona de construtora é presa por não entregar condomínios, no Piauí

Dona de construtora é presa por não entregar cinco condomínios no Piauí

Empresária é suspeita de estelionato e crime contra a economia popular. Segundo denúncia, construtora recebeu o dinheiro e não entregou imóveis.
 
A proprietária de uma construtora no Piauí foi presa na manhã desta quinta-feira (13) após receber dinheiro de clientes e não entregar cinco condomínios de apartamentos em Teresina e  Parnaíba. A delegada Carla Brizzi, do Serviço de Operações Especiais, informou ao G1 que a empresária é suspeita de estelionato e crime contra a economia popular.
 
"Ano passado três clientes procuraram a delegacia para registrar o boletim de ocorrência e também acionaram o Procon porque tinham pago a construtora e não receberam os imóveis. Em 2015 recebemos novas denúncias e começamos a investigar o caso. Acreditamoss que mais 400 pessoas foram vítimas", revelou.
 
Segundo a delegada, apenas dois dos empreendimentos estavam em construção, enquanto os demais permaneciam parados, sendo que a previsão de entrega era para 2014. Após a constatação das denúncias, o Ministério Público entrou com uma ação civil pública e o juiz Luiz Moura, da Central de Inquérito, decretou a prisão preventiva da proprietária da construtora.
 
"A empresária compareceu espontaneamente à polícia acompanhada do advogado. Ela está presa em uma das delegacias de Teresina, com direito a cela especial por ter curso superior. A acusada tem o direito de pedir o harbeas corpus, mas somente o juiz pode revogar a sua prisão", explicou Carla Brizzi.
Ainda de acordo com a delegada, a proprietária da construtora pode cumprir cinco anos pelo estelionato e um a quatro anos pelo crime contra a economia popular.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...