O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Sem telefone

Condomínio em Juiz de Fora não possui rede de telefonia há seis meses

Publicado em: sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Famílias questionam falta de telefone fixo em condomínio de Juiz de Fora

Duzentas e quarenta famílias estão sem telefone fixo há seis meses no Condomínio Paraíso, do programa Minha Casa Minha Vida, localizado na Rua Nestor Vasconcelos Neto, no Bairro Nova Califórnia, em Juiz de Fora. O problema persiste desde que os moradores se mudaram para os apartamentos. Segundo eles, a construtora deixou pronta a infraestrutura para a instalação do sistema de telefonia, mas os cabos que fariam a transmissão do sinal ainda permanecem enrolados no poste, do lado de fora do local. A Caixa Econômica Federal disse que fará uma vistoria na região. A Oi, operadora de telefonia, informou que está finalizando o projeto para expandir a rede de telefonia fixa até o condomínio.
 
O pedreiro Giovanne Soares reclamou que ninguém vai até o condomínio resolver o problema. “A construtora alegou que está tudo pronto, mas ninguém vem colocar a caixa para que realmente seja feita a ligação no condomínio,” disse.
 
Algumas famílias até chegaram a receber conta telefônica no primeiro mês e só pararam de pagar depois de reclamar com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O aposentado Joaquim Gomes se preocupa com a falta de telefone. Desde agosto de 2013, ele espera a linha operar. "Se tiver alguma emergência, não tem telefone para ligar,” reclamou.
 
O meio de comunicação usado só pode ser o celular. A dona de casa Maria Lúcia Souza disse que é difícil usar este serviço. “Tem gente que nem pode colocar crédito no celular. Nós precisamos do telefone fixo. Qualquer coisa que acontece aqui, temos que ir lá no vizinho pedir crédito emprestado para ligar,” contou.
 
A Caixa Econômica Federal informou que não recebeu nenhuma reclamação do empreendimento, mas que ainda assim irá providenciar uma vistoria imediata.

Fonte: http://www.cbnfoz.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...