O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Coluna: De Olho no Mercado

Serviço ajuda a gastar apenas o necessário com elevadores

Conheça a modalidade que tem por missão fiscalizar a qualidade de manutenção do equipamento e, consequentemente, gerar economia extra ao condomínio

Por Vagner Aquino - 25/06/18 09:30
Atualizado há 84 dias por Mariana Ribeiro Desimone
Conheça a modalidade que tem por missão fiscalizar a qualidade de manutenção do equipamento e, consequentemente, gerar economia extra ao condomínio

Ao abrir o capô dianteiro do carro, muita gente se perde em meio a tantas peças, fios e conectores, e, por isso, em caso de pane, prefere confiar num mecânico. Mas, neste momento, quantos já foram ludibriados pelo profissional mal intencionado, que inventa outros tantos problemas para encarecer o valor final do conserto? 

No mercado de manutenção de elevadores, o risco de acontecer exatamente a mesma situação é muito elevado, principalmente se o seu condomínio não contar com uma empresa séria e idônea.

Afinal, se o elevador do seu prédio vive quebrando, o primeiro passo é buscar o atendimento técnico da empresa contratada, certo?

Porém, você, como síndico do condomínio, provavelmente não terá um conhecimento técnico mínimo necessário para analisar a situação e, dessa forma, será obrigado a tomar decisões baseadas apenas no que a empresa de manutenção propõe. 

Com isso, as chances de se gastar mais (ou muito mais) do que o necessário são altas, assim como sugerido no exemplo do carro. 

Solução

Para ajudar o síndico a lidar com esse dilema, o SíndicoNet firmou parceria com a empresa Hi-Solution Consultoria e Engenharia, especializada em prestar consultoria no segmento de elevadores. 

A empresa, parceira do canal de ‘Serviços’ do SíndicoNet, tem em seu quadro societário engenheiros e especialistas com mais de 20 anos de experiência no mercado de elevadores, e que já atuaram em cargos executivos de multinacionais do segmento. 

Sua principal função no canal ‘Serviços’ é prestar um auxílio ténico (e isento) ao síndico, gestor ou administrador na tomada de decisões sobre os elevadores, assim como fiscalizar a qualidade das manutenções realizadas (e estudar se realmente foram feitas), o que pode resultar em mais economia e eficiência para o condomínio.

A ideia de disponibilizar esse serviço para os usuários do SíndicoNet em nosso canal 'Serviços' está alinhada à nossa missão como portal, que é trazer facilidades e suportes que tornem a vida do síndico menos desgastante e mais eficiente, ressalta Julio Paim, fundador do SíndicoNet. 

Exemplos de serviços oferecidos

  • Auxílio técnico na tomada de decisões referentes a gastos de manutenção
  • Análise de falhas no processo de manutenção preventiva e corretiva
  • Auxílio na análise de cláusulas contratuais
  • Análise de orçamentos de reparos e reformas técnicas
  • Fiscalizar a qualidade das manutenções realizadas e cumprimento do contrato
  • Entre outros

Entre os auxílios, a consultoria em questão pode ajudar o gestor a determinar a real necessidade de se adquirir um serviço ou material proposto por uma empresa de conservação, monitorar a periodicidade da manutenção preventiva, além de garantir o cumprimento do contrato, sempre, sendo imparcial em todas as questões relacionadas aos elevadores, tanto em perícia quanto em apoio técnico e/ou inspeção.

Imparcialidade

A Hi-Solution não vende peças ou serviços e jamais indica fornecedores. 

Área de atuação

A empresa presta serviços em condomínios de todo o Brasil, porém com foco de atuação no Estado de São Paulo. 

Por enquanto, para outras regiões, o custo de descolocamento do profissional é inserido no valor final da proposta. 

Serviço

Veja também

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...