O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Seu Condomínio é Seguro?

Seu Condomínio é Seguro?

Teste elaborado por especialistas em segurança condominial oferece parâmetro para síndicos avaliarem seus empreendimentos e fazerem melhorias. Confira!

Por Catarina Anderáos
29/02/12 06:32 - Atualizado há 1 dia
WhatsApp
LinkedIn
Teste elaborado por especialistas em segurança condominial oferece parâmetro para síndicos avaliarem seus empreendimentos e fazerem melhorias. Confira!

Morar em condomínio é a escolha de muitas pessoas que buscam uma moradia mais segura. Mas será que os condomínios são realmente seguros? E o seu?

Pensando nisso, atualizamos o nosso teste de segurança condominial para mensurar o nível de segurança (*) de seu empreendimento. 

Ao final do teste, você terá acesso à sua pontuação e ao gabarito com comentários e orientações para cada pergunta, que poderão ser implementados para fortalecer a segurança do seu condomínio. Bom teste!

Início do teste - Seu condomínio é seguro?

Crescimento dos furtos em condomínio

Com o passar dos anos, a segurança condominial obteve grandes avanços. Hoje há ampla oferta de tecnologia e equipamentos, consultorias especializadas que elaboram projetos de segurança, treinamento, desenvolvimento de protocolos de segurança e até iniciativas comunitárias que integram moradores em plataformas de compartilhamento de informação.

No entanto, a criminalidade também se modificou. Se há dez anos o crime que mais assustava os condomínios e com diversas ocorrências eram os arrastões, hoje a modalidade que representa 95% dos crimes em condomínios é o furto, cuja penalidade é quase zero quando praticado por menores de idade - maioria dos casos, diga-se de passagem. Eles se disfarçam bem, driblam a segurança com discrição e até bom comportamento e, com muita técnica, arrombam apartamentos sem ninguém perceber.

Com tantas novidades e mudanças, é primordial que os síndicos avaliem o nível de segurança de seus condomínios e providenciem as atualizações necessárias. Depois de realizar o teste "Seu condomínio é seguro?", acima, consulte, sempre que precisar, o gabarito, seus comentários e dicas, elaborados especialmente para você.

Informações importantes sobre o teste "Seu condomínio é seguro?"

- Este teste foi atualizado pelo SíndicoNet em parceria com José Elias de Godoy, consultor de Segurança em Condomínios pela empresa SUAT e autor dos livros "Manual de Segurança em Condomínios" e “Técnicas de Segurança em Condomínios".
- Ao completar o teste, será exibida a sua pontuação e o gabarito com comentários sobre cada pergunta.
- O conteúdo informativo exibido nesse teste é gratuito e apresenta caráter meramente informativo.
- (*) Importante! O resultado final do teste pode variar de condomínio para condomínio por inúmeros fatores, servindo apenas para fins de orientação e referência para sua análise.

Material de apoio:

Fonte: José Elias de Godoy (consultor de segurança da SUAT)

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...