O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
SíndicoNet

SíndicoNet e Aromeiazero: mais de 400 bikes doadas em condomínios

Parceria de um ano impulsionou a doação de centenas de bicicletas que foram reutilizadas em diversas iniciativas voltadas à população em vulnerabilidade social

06/07/22 07:00 - Atualizado há 1 ano
WhatsApp
LinkedIn
Diversas bicicletas nas cores vermelha, verde e amarela enfileiradas lado a lado

No ano em que o SíndicoNet comemora 26 anos de história no mercado condominial, a parceria com o Instituto Aromeiazero completa um ano com números de sucesso. A campanha "Bike Parada Não Rola", realizada pelo Aromeiazero desde 2011, foi impulsionada pela operação com o SíndicoNet e teve seu melhor ano em 2022.

Entre junho de 2021 e junho de 2022, a campanha coletou 408 bicicletas em condomínios residenciais de São Paulo, Rio de Janeiro e Macaé (RJ), sendo que, neste um ano de parceria, 174 delas foram recolhidas por meio do SíndicoNet, o que representa 42% do total arrecadado pela instituição.

Todas as bikes são utilizadas em diversos projetos sociais desenvolvidos pelo Aromeiazero.

Os números da campanha entre Aromeiazero e SíndicoNet

  • Total de bikes recolhidas nos condomínios residenciais: 408
  • Bicicletas arrecadadas nos condomínios via SíndicoNet: 174 bikes (em um ano de parceria)
  • Número representa 42% do total de bikes recebidas pelo Aro entre junho de 2021 e junho de 2022
  • 3 cidades atendidas: São Paulo, Rio de Janeiro e Macaé

“Valorizamos muito parcerias como essa. Sempre buscamos como parceiros instituições que possuam estrutura capaz de atender um bom volume de condomínios para boas e consistentes ações. Além de contribuir com uma causa social e de mobilidade muito relevante, ainda ajudamos os síndicos na organização de espaços muitas vezes pouco valorizados nos condomínios", afirma Julio Paim, CEO do SíndicoNet.

A ideia é ampliar o alcance e os resultados da campanha em este ano.

"Queremos fechar 2022 com 50% a mais de contatos e doações feitas em 2021, ou seja, precisamos de 60 contatos novos, 15 doadores e um total de 245 bikes captadas, em três cidades: São Paulo, Rio de Janeiro e Macaé”, informa Murilo Casagrande, diretor do Instituto Aromeiazero.

Doação em condomínio: novo destino para bikes abandonadas

Simone Bifulco Martine, síndica do condomínio Edifício Residencial Estoril, localizado em São Paulo, conta que estava à procura de uma organização que tivesse um trabalho sério e que impactasse positivamente outras pessoas e foi por meio do Síndiconet que encontrou o Aromeiazero.

“Fui bem atendida desde o primeiro contato. Conseguimos identificar as bicicletas sem dono e logo após fizemos as doações. Doar é dar vida para algo que está abandonado. Buscamos através desta campanha dar chance às crianças aprenderem a pedalar ou mesmo transformá-las em ferramentas de trabalho para adultos”, afirma.

Campanha renovada para o segundo ano: mobilize seu condomínio!

Para a edição deste ano, a campanha já está no ar. O processo é simples:

  • os condomínios interessados podem se cadastrar no portal SíndicoNet;
  • o Aromeiazero entrará em contato para fazer um levantamento prévio da quantidade de bikes a serem doadas e articular um período para a execução da campanha;
  • a ONG oferecerá apoio e material de divulgação para conscientização e engajamento dos moradores sobre a importância das doações
  • por fim, o Aro irá até o local retirar as bikes, sem custo.

Conheça a ação e o destino das doações

Desde o primeiro contato do Aro com o SíndicoNet, no primeiro semestre de 2021, através do nosso formulário, a ideia era que o SíndicoNet fizesse a ponte entre a instituição e um público potencial para a campanha – tão bem conhecido pelo SíndicoNet: os condomínios (síndicos e moradores).

Afinal, apesar de muitas magrelas terem voltado com tudo para as ruas nestes últimos anos, ainda é comum encontrá-las esquecidas na garagem do condomínio ou mesmo dentro dos apartamentos.

Para contribuir com as doações, basta o síndico ou morador do condomínio preencher gratuitamente um cadastro na página criada pelo SíndicoNet e aguardar o contato do Aromeiazero.

Com a campanha "Bike Parada Não Rola", as bicicletas, que passaram a ser doadas pelos condomínios em junho, ganharam novas funções sociais, educacionais e culturais, como:

  • "Laboratório" para aulas do curso "Viver de Bike", que ensinou mecânica e empreendedorismo para moradores de periferias;
  • Ferramenta usada em escolas públicas que ensina crianças a pedalarem sem rodinhas;
  • Produto de revenda, com receita revertida para os projetos da ONG e de parceiros;
  • Instrumento utilizado em oficinas de arte urbana, cicloturismo, entre outros.

Fontes consultadas: Julio Paim (SíndicoNet), Murilo Casagrande (Instituto Aromeiazero), Simone Bifulco Martine (síndica).

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet