O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu
Administração

Sylvio Capanema

Especialista em Direito Imobiliário morre de COVID-19

segunda-feira, 22 de junho de 2020
WhatsApp
LinkedIn

Desembargador aposentado Sylvio Capanema morre de Covid-19 no Rio

Ele estava internado no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj) divulgou uma nota de pesar

Morreu na madrugada deste sábado (20) o desembargador aposentado Sylvio Capanema. Ele estava internado no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio. O falecimento foi confirmado pelo hospital que, a pedido da família, não divulgou mais detalhes.

Em uma rede social, a família confirmou que ele morreu por causa da Covid-19 após 83 dias de luta contra a doença.

Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj) divulgou uma nota de pesar pela morte de Capanema.

Magistratura

Além do trabalho como magistrado, Sylvio Capanema também se destacou como advogado, professor e foi vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

Ele se formou em 1960 na Faculdade Nacional de Direito. Especialista em Direito Imobiliário, foi um dos autores da Lei do Inquilinato.

Capanema atuou na magistratura entre 1994 e 2008, quando se aposentou. Em 2017, ele recebeu a Medalha Tirandentes, maior honraria do Estado do Rio de Janeiro.

Sylvio Capanema era pai dos juízes do TJ-RJ Marcia Santos Capanema de Souza, João Paulo Knack Capanema de Souza e Flávia Santos Capanema de Souza.

Em uma rede social, o governador Wilson Witzel divulgou uma nota na qual lamentou o falecimento e prestou condolências à família.

Fonte: https://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...