O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Tarifa de água

Entenda como vai funcionar a sobretaxa a consumidores da Sabesp

Publicado em: terça-feira, 20 de janeiro de 2015

A partir do dia 08/01/2015, o estado de São Paulo instituiu uma cobrança extra para aqueles que consumirem mais do que a média dos meses entre fevereiro de 2013 e janeiro de 2014.

A chamada “tarifa de contingência” irá penalizar quem consumir até 20% a mais que o mesmo período  em  40% a mais na conta de água. Aqueles que ultrapassarem o consumo em mais de 20% pagarão multa de 100%. A medida deve vigorar até dezembro de 2015.

Vale ressaltar que a multa incide apenas no consumo da água, que corresponde a 50% da conta – a tarifa de esgoto não entra no cálculo da multa.

Ou seja: caso no seu condomínio a medição seja individualizada, vale checar o consumo da sua unidade no ano passado. Em condomínios onde o consumo não é individualizado é de suma importância que haja conscientização de todos os moradores sobre o uso racional da água.

Importante lembrar que o programa de incentivo à economia de água continua no estado de São Paulo também até o final de 2015. Quem economizar a partir de 10% no consumo de água recebe descontos na conta de água.

Para te ajudar, o SíndicoNet tem uma planilha que ajuda na economia do consumo de água e um guia sobre economia de água

Use também nossos seguintes cartazes sobre o assunto:

A Sabesp informa também que há casos em que os consumidores podem pedir revisão da tarifa, como aumento da família ou mudança para um novo imóvel. Veja aqui o formulário a ser preenchido que deve ser levado ao posto da concessionária que consta na sua fatura mensal.

Saiba mais sobre a tarifa de contingência aqui. As cidades paulistas afetadas pela tarifa de contingência são:

Grande São Paulo

São Paulo, Arujá, Barueri, Biritiba-Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Mairiporã, Mogi das Cruzes (bairros da divisa), Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santana de Parnaíba, São Bernardo do Campo, Suzano, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista. Regiões de Campinas

Itatiba, Jarinu, Monte Mor, Paulínia, Hortolândia e Morungaba Região Bragantina

Bragança Paulista, Joanópolis, Nazaré Paulista, Pinhalzinho, Piracaia e Vargem.  

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...