O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Tentativa de invasão

Síndica divulga imagem em redes sociais para achar bandido

Publicado em: quinta-feira, 1 de agosto de 2013

 Síndica apela para as redes sociais para achar homem que invadiu prédio

Moradores tentaram registrar a ocorrência, mas não conseguiram.Tentativa de assalto em São Vicente, SP, foi registrada por várias câmeras.
 
 
As câmeras de monitoramento de um prédio em São Vicente, no litoral de São Paulo, gravaram um homem tentando invadir o corredor que leva aos apartamentos de um condomínio. Os moradores foram até a delegacia, com as imagens, para registrar um boletim de ocorrência, mas foram informados pela escrivã de que não poderiam dar queixa de uma tentativa de invasão. Como não conseguiu invadir o local, o homem foi embora sem levar nada, mas destruiu alguns equipamentos do edifício. Sem o auxílio da polícia, os moradores resolveram procurar o suspeito divulgando as imagens por uma rede social.
 
O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (24), por volta das 22h. De acordo com a subsíndica do prédio, Renata Nunes, pelas imagens de uma câmera que fica na parte da frente do edifício é possível ver que o homem espera uma senhora sair do prédio e, depois, ele entra pelo portão da frente. Primeiro o homem tenta quebrar as lâmpadas de iluminação do prédio, depois quebra uma câmera e, em seguida, deixa outra parcialmente destruída. Ele ainda tentou forçar duas portas que dão acesso aos apartamentos mas, como não conseguiu, resolveu ir embora.
 
De acordo com Renata, os moradores não conseguiram prestar queixa no 1º DP de São Vicente.
 
“A escrivã falou que não aconteceu nada, e que só poderia fazer um boletim de ocorrência se ele tivesse assaltado alguém, invadindo um apartamento”, explica. Ainda segundo ela, os policiais nem chegaram a ver as imagens. Apesar de não ter serviço de porteiro ou vigia, o prédio tem cerca elétrica. As portas são trancadas a partir das 20h e o local conta com 10 câmeras de monitoramento.
 
Os moradores só perceberam a tentativa depois que a faxineira do edifício viu uma parte da câmera no chão e o outro equipamento quebrado.  De acordo com a subsíndica, o local do prédio por onde o homem entrou é utilizado pelas crianças para brincar. Segundo ela, essa é a segunda vez que tentam invadir no prédio.
Sem sucesso ao registrar o boletim de ocorrência, Renata apelou para as redes sociais para alertar os moradores da região. Como o suspeito deixou boa parte do rosto visível durante a invasão, a subsíndica compartilhou as imagens na Internet.
 
"Somos reféns da violência. Ficamos trancados com grades, alarmes e cercas elétricas para esses elementos ficarem soltos esperando o momento de invadir a nossa residência", lamenta.
 
O G1 entrou em contato com o 1º Distrito Policial de São Vicente, onde os moradores tentaram registrar a ocorrência, e foi informado por um dos responsáveis que por causa de dois homicídios que ocorreram durante a madrugada, os moradores deveriam registrar o caso um pouco mais tarde, já que as ocorrências dos assassinatos estavam em andamento

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...