O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Terceira idade

Porteiro é melhor amigo da terceira idade em pesquisa da OMS

Publicado em: sexta-feira, 6 de abril de 2012

 Porteiro é o melhor amigo dos idosos, aponta pesquisa

Mariana Poli
 
Enquanto o motorista de ônibus é visto como "vilão", o porteiro é o melhor amigo da terceira idade. A conclusão é de um estudo da OMS (Organização Mundial da Saúde), feito para melhorar a qualidade de vida dos idosos nas grandes cidades.
 
Aplicada em 33 cidades e em 24 países, a pesquisa colheu a opinião dos mais velhos sobre quesitos como transporte --considerado ruim pela maioria deles--, inclusão social e moradia.
 
"Queríamos saber dos idosos como é envelhecer onde vivem. Com base nos resultados, criamos um guia para que outras cidades aderissem ao movimento", diz Alexandre Kalache, médico, idealizador da pesquisa e ex-diretor da OMS. Segundo ele, 1.000 cidades já aderiram ao projeto.
 
O estudo nasceu quando Kalache pesquisava Copacabana, no Rio, onde uma em cada três pessoas tem mais de 60 anos. Por lá, os idosos identificaram os porteiros como os profissionais que mais lhes auxiliam. Em São Paulo, a opinião é parecida.

Fonte: http://www.agora.uol.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...