O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Tráfico em condomínios

Ação policial em Lajeado resultou em 16 presos

segunda-feira, 6 de maio de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Ação em condomínios de Lajeado resulta em prisões e apreensões de drogas e arma

Operação Ipê Amarelo contou com mais de 350 policiais e outros servidores de várias instituições, em conjunto com a prefeitura. Alvo é facção criminosa que atua em Porto Alegre e na Região Metropolitana, e que se espalhou até a cidade

Uma ofensiva contra o tráfico realizada neste domingo (5) em Lajeado, no Vale do Taquari, interior do Rio Grande do Sul, resultou em 16 presos, dois menores apreendidos, além da apreensão de uma arma, munição e drogas. Foram 10 detidos em flagrante pelo crime, dois foragidos que foram recapturados e quatro encaminhados para assinar termo circunstanciado.

A Operação Ipê Amarelo contou com mais de 350 policiais, Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, além de bombeiros, servidores do Ministério Público e do Judiciário. A ação foi realizada em conjunto entre as instituições e a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Lajeado.

A ação foi realizada nos Residenciais Novo Tempo 1 e 2 e nos arredores. O objetivo era investigar denúncias de crimes como invasões de apartamentos, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de armas na região. Ao todo, os condomínios têm 448 residências em 28 blocos.

O alvo é uma facção criminosa que atua em Porto Alegre e na Região Metropolitana, e que se espalhou até Lajeado. Um dos principais objetivos foi evitar que drogas sejam vendidas perto de escolas, creches, praças e quadras esportivas.

Foram cumpridos 48 mandados judiciais, cinco de prisão e 43 de busca e apreensão. Dez pessoas foram presas em flagrante por tráfico, e dois foragidos foram recapturados. Outras quatro foram encaminhadas para assinar termo circunstanciado – duas por posse de drogas, uma por posse de munição e outra por crime ambiental.

Foram apreendidos uma espingarda, 37 cartuchos de munição, oito celulares, quantidades de maconha, cocaína e crack e uma balança de precisão.

Fonte: g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...