O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Uso do elevador

Segurar a porta do elevador enquanto se conversa gera reclamação

Publicado em: quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

 Bom uso do elevador garante segurança de moradores

Segurar a porta está no topo das reclamações.
 
O uso correto do elevador pode garantir a segurança dos moradores que utilizam o equipamento. Todos os moradores devem seguir as regras de condomínio, senão tudo acaba em confusão. Com os elevadores não é diferente. No topo das reclamações está o ato de segurar a porta. Segurá-la para que os outros entrem é cortesia, mas ficar conversando pode deixar muita gente enfurecida. “Você está atrasado para ir pro trabalho e o pessoal batendo papo”, reclama o motoboy Thiago de Paula
.
Mudança no prédio também traz dor de cabeça. Tem também os que apertam todos os botões.
 
“Eu tinha uma consulta marcada e entrei no elevador. Os 12 botões estavam apertados. Eu moro no 13º e foi parando de andar em andar. É brincadeira de criança, mas acaba comprometendo a vida do pessoal no condomínio”, conta a administradora Lilian Melo.
 
Algumas brincadeiras também colocam em risco a segurança das crianças. “A gente não consegue controlar as crianças. Elas ficam pulando de um lado pro outro, o elevador sempre trava, tem que chamar o técnico para tirar as crianças de lá. Apertam botões, arrancam placas de sinalização, mas tem que controlar, notificando os moradores”, diz o síndico Gustavo Mendonça de Boer.
 
Segundo o advogado especialista em condomínios, Márcio Rachkorsky, os pais e o síndico são responsáveis pelas crianças. “Se acontecer um acidente no elevador, responde o pai e o síndico. Tem que ficar de olho, dar bronca, notificar, dar multa, porque elevador é coisa séria.”
 
“O ideal é ter câmera e interfone para o porteiro se comunicar. Obrigatoriamente também precisa ter o botão de alarme”, orienta o especialista. Sobre elevadores de serviço e mudanças, caso o condomínio não tenha essa opção, os moradores devem ser notificados sobre o dia e o horário que ocorrerá o transporte de móveis.

 

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...