O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Venda de informações

Porteiro é detido por informar bandidos sobre rotina de condomínio no RJ

quarta-feira, 20 de maio de 2015
WhatsApp
LinkedIn

Porteiro é preso por suspeita de dar informação a falsos sequestradores

Segundo a polícia, preso trabalhava em condomínio na Barra da Tijuca. Ele repassava informações de moradores para comparsas, diz investigação.
 
A polícia descobriu que o porteiro de um condomínio da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, contava o que sabia sobre os moradores para um bandido num presídio. E o criminoso tinha informações privilegiadas para aplicar o golpe do falso sequestro.
 
Conforme mostrou o RJTV, a mensagem vem de dentro do presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos, no Norte Fluminense. Thiago Cipriano Fraga, de 27 anos, pede a um porteiro que separe nomes de moradores ricos. Vitor Alexandre dos Santos, de 28 anos responde que vai conseguir.
Com as informações repassadas pelo porteiro, Thiago, condenado por roubo e tentativa de homicídio, aplicava os golpes de dentro da cadeia. Uma das vítimas procurou a polícia e gravou a conversa com o bandido. O preso dizia ter sequestrado o filho do morador.
 
- Não aciona a polícia! (criminoso)
- Não, pode deixar. Sem polícia. (pai)
- Já está na rua, pai? (criminoso)
- Eu tô nervoso, meu filho. (pai)
- Por que tá nervoso, se eu falei que está tudo resolvido? Vamos fazer o seguinte, fica com o seu dinheiro então que eu vou matar. (criminoso)
- Calma meu filho, eu estou saindo. (pai)
 
A polícia prendeu o porteiro Vitor dos Santos e Márcio Cipriano, irmão do bandido preso, quando eles iam receber o dinheiro de uma vítima.
 
“Nós temos provas de que este porteiro fornecia as informações privilegiadas dos moradores com maior poder aquisitivo para que eles fossem as vítimas do golpe. Como ele tinha acesso aos veículos, aos nomes dos filhos, a toda a dinâmica da vida destas famílias, isto acabava facilitando a ação destes criminosos”, explicou o delegado Antenor Lopes Martins.
 
No fim de semana, a polícia também prendeu três sequestradores. Os bandidos fizeram uma mulher refém por quase 20 horas. Os policiais abordaram os criminosos enquanto eles faziam uma ligação, em Olaria, no Subúrbio, para pedir o resgate.
 
Anderson Luiz Santana Vieira, de 33 anos, foi baleado e levado para o Hospital Getúlio Vargas. Os outros presos são Andrei Iago Oliveira Ambrósio, de 23 anos, e Gabriela Lopes Soares, de 20 anos.

Fonte: http://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet