O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Visitante

Macaco escapa de parque e aparece em condomínio no litoral

Publicado em: sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Macaco foge de parque em SP, invade condomínio e assusta os moradores

Animal apareceu por volta das 6h desta quarta (10) e continua no local. Moradores ficaram surpresos com a presença do animal em São Vicente.
 
Um macaco foi parar dentro de um condomínio e assustou os moradores do local após fugir de um parque em São Vicente, no litoral de São Paulo. O 'intruso' está no local desde às 6h da última quarta-feira (10) e, após o susto inicial, ele começou a ser alimentado pelas próprias pessoas. Outros três macacos também fugiram do parque mas já foram recapturados.
 
De acordo com os moradores do condomínio, localizado na Avenida Minas Gerais, na Vila Voturuá, o animal pertence ao Horto Municipal da cidade. Os moradores afirmam que, desde a manhã de ontem, já ligaram várias vezes para a Guarda Municipal e para o Corpo de Bombeiros mas, até agora, nada foi feito para retirar o macaco do local.
 
Segundo o morador Mauro da Silva Aquino, um dos primeiros a visualizar o macaco, a preocupação dos habitantes do condomínio é com a saúde do macaco, que está pegando sol e chuva há mais de 30 horas.
 
“Ele pode se machucar porque o local é perigoso. Aqui tem muitos cachorros que podem morder ele. Além disso, o macaco pode morder alguma criança. Não sabemos se ele transmite alguma doença”, afirmou.
 
Os moradores estão dando banana, maçã e água para a macaco, que já foi batizado de ‘Chica’ e atende por este nome.
 
Outra moradora do local, a dona de casa Joana da Costa, fechou a janela do quarto com medo do animal entrar dentro de casa. “Fico com medo. Ao mesmo tempo estou muito preocupada. A macaca está sofrendo e bastante assustada”, finaliza.
 
De acordo com a Prefeitura de São Vicente, a Guarda Ambiental e equipes do Parque Ecológico Voturuá estão trabalhando na captura do macaco da espécie prego. Segundo a Prefeitura, quatro macacos fugiram do parque na manhã de quarta-feira (10) por meio de um buraco. Três deles já foram recapturados.
 

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...