O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
SíndicoNet

Novo SíndicoNet marca o início de uma grande transformação

Em 2021, trilhamos uma jornada inesquecível com nossa audiência. Nova marca, dois novos cursos e expansão do marketplace de cotações. Vem muita novidade por aí!

05/11/21 08:52 - Atualizado há 2 anos
WhatsApp
LinkedIn
Logomarca do SíndicoNet, formato em losango, puxando para os produtos do site, como Experts, CoteiBem e Conexão
Marca repaginada, com novos produtos (SíndicoNet Experts) e ampliação do CoteiBem marcam o novo momento do SíndicoNet
SíndicoNet

ecossistema condominial evoluiu, e por enxergar essa crescente transformação, o SíndicoNet também decidiu mudar

Para marcar essa nova fase, em paralelo aos 25 anos completados neste ano, o maior portal de conteúdo, capacitação e serviços para condomínios do Brasil traçou uma jornada repleta de novidades nos últimos meses.

A experiência foi única justamente por contar com o apoio da nossa audiência, a quem agradecemos por nos acompanhar e transformar a sua gestão.

"Este é só o início de um novo momento. Seguimos com novidades pela frente com ferramentas inéditas para apoiar a gestão e melhorar a vida em condomínio", afirma Julio Paim, CEO do SíndicoNet.    

Mas antes de resumirmos quais foram as mudanças do SíndicoNet, é importante trazermos alguns dados e parâmetros do atual cenário condominial que justificaram nosso desejo e necessidade de se transformar:

  • 1/3 da população brasileira mora em condomínios;
  • Pela 1ª vez, a cidade de SP registrou mais apartamentos do que casas, segundo pesquisa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp);
  • Mercado movimenta mais de 150 bilhões de reais;
  • Setor tornou-se fértil para oferta de novos serviços (aplicativos, assembleia virtual, portaria remota, minimercado etc), atraindo grandes marcas, além de fintechs, proptechs, fundos de venture capital, entre outras;
  • Impacto direto da pandemia do coronavírus na gestão e na vida em condomínio, acelerando, e muito, todas essas transformações.

Para acompanhar esse movimento, era preciso um novo SíndicoNet. E assim nos comprometemos com o propósito de elevar a gestão, para transformar a experiência de viver em condomínios com base em três grandes pilares: Conteúdo, Capacitação e Tecnologia

A partir disso, demos início ao novo ciclo do SíndicoNet, sendo dividido em 3 fases.

Fase 1 - Reposicionamento da marca (Pilar: Conteúdo)

O SíndicoNet reformulou seus produtos, fortaleceu o posicionamento e trouxe uma marca mais leve, funcional e moderna, que estabelece uma conexão direta com síndicos (profissionais e moradores), administradoras de condomínios, condôminos e fornecedores.

“No SíndicoNet, transformamos a experiência de gestão, e agora, ainda mais, conectamos todas as partes envolvidas na mesma página, ponto fundamental para a melhora da convivência e valorização do patrimônio”, afirma Marjorie Albuquerque, Diretora de Marketing do SíndicoNet.

O site agora apresenta sessões mais organizadas, com novas funcionalidades, formatos e conteúdos exclusivos, como os Webstories, que já possuem média diária de mais de 2 mil visualizações desde outubro

Newsletter semanal, vídeos e webinars também estão de cara nova, assim como todas as redes sociais, que registraram comentários entusiasmados como estes:

"Parabéns! 25 anos no mercado é para os fortes" - Verônica Lins de Albuquerque 

"Transformações positivas e eficientes são sempre bem-vindas. Parabéns" - Rodrigo Chagas

Na postagem que deu o start sobre o novo momento do SíndicoNet, alcançamos:

  • Webstories: Mais de 2 mil visualizações desde outubro
  • Mais de 83 mil usuários no Facebook

Fase 2 - Workshops Experts + Dois novos cursos (Pilar: Capacitação)

Ciente de que lidar com condôminos é uma das tarefas mais árduas e delicadas para o síndico, o SíndicoNet ofereceu o Workshop "Encantamento de Condôminos", ministrado por nove grandes especialistas do setor em dois episódios, 100% gratuitos e online.

O primeiro episódio "Ações de Encantamento" e o segundo "Ações de Impulsionamento" ensinaram táticas de ouro para o síndico surpreender os moradores, revolucionando sua história como um gestor cada vez mais valorizado e fazendo a massa condominial trabalhar a seu favor.

Números do Workshop Experts

  • 9 especialistas do setor;
  • Mais de 7 mil inscritos;
  • Mais de 38 mil visualizações dos episódios;
  • Facebook: Mais de 321 mil usuários alcançados;

Mas não parou por aí. Tendo em mente que a transformação do mercado, a nova dinâmica da vida em condomínios e as complexidades da gestão condominial passaram a exigir um alto nível de capacitação, o SíndicoNet criou o SíndicoNet Experts – um novo conceito em capacitação que agrega ainda mais valor aos já renomados cursos do portal.

Trata-se de uma nova metodologia para capacitação de gestores condominiais que se lançou com dois novos cursos

Números do SíndicoNet Experts

  • 2 novos cursos para síndicos;
  • 25 professores especializados no setor condominial;
  • 33 módulos;
  • +30h de conteúdo.

Clique e venha conhecer mais sobre os dois novos cursos do SíndicoNet Experts.

Fase 3 - CoteiBem (Pilar: Tecnologia)

De acordo com o Censo SíndicoNet 2021, realizado com mais de 3 mil síndicos, a “manutenção dos condomínios” é o principal desafio enfrentado pelos síndicos.

Pensando em ajudar esses gestores a encontrar bons fornecedores e fechar negócios de qualidade, o SíndicoNet apresentou a expansão nacional do portal CoteiBem – um marketplace para cotação de diversos serviços para condomínios.

Nessa nova fase, com o CoteiBem, qualquer síndico ou gestor, nas principais regiões metropolitanas do Brasil, faz cotações em minutos e constrói uma rede de parceiros constantemente avaliados por milhares de síndicos em todo o país. 

Na plataforma, é possível centralizar e agilizar negociações, montar sua própria carteira de empresas, checar a reputação de fornecedores, além de receber e negociar propostas online.

Também realizamos dois webinars focados em cotações, os quais ajudaram tanto fornecedores (primeiro episódio sobre "Como vender serviços para condomínios residenciais") quanto síndicos (segundo episódio com a temática "Ganhe tempo com cotações assertivas e orçamentos precisos"). 

Números do CoteiBem (na campanha)

  • 2 webinars
  • Webinars: Mais de 30 mil usuários alcançados
  • Facebook: Mais de 467 mil fornecedores alcançados
  • Facebook: Mais de 22 mil cotadores alnaçados

Depoimentos de usuários do CoteiBem

"Uso muito o CoteiBem na gestão dos meus condomínios! Está ajudando demais a nossa empresa a ter mais fluidez e economia de tempo no processo de cotação" - Alexandre Prandini, síndico profissional.

"Usei o CoteiBem para uma demanda muito específica e, para minha surpresa, encontrei várias empresas. Uma delas, inclusive, me retornou com um orçamento em menos de 24h. Fiquei muito satisfeita e vou cotar mais vezes na plataforma." -  Tania Goldkorn, síndica profissional.

A evolução do SíndicoNet continua...

Finalizamos este novo momento do SíndicoNet e só temos a agradecer a audiência por estar conosco durante toda essa jornada. Síndicos, alunos e professores fizeram parte dessa transformação que ainda terá muitas novidades pela frente.

Um exemplo do que podemos adiantar é a realização do Conexão SíndicoNet em 2022. Este é o principal evento do setor condominial do país, que tem como maior objetivo reunir e conectar todas as partes envolvidas neste mercado. 

Em 2022, o evento receberá síndicos, gestores, especialistas, fornecedores e os principais players do setor de todo o Brasil. 

Números da última edição do Conexão SíndicoNet (2020, em formato digital):

  • Mais de 1.500 participantes e profissionais do mercado;
  • 20.268 interações no app oficial do evento;
  • 58 palestrantes;
  • 30 programações;
  • Mais de 17h de conteúdo;
  • Participantes de 189 cidades de 25 estados brasileiros.

Assim como o mercado condominial não para de evoluir, o SíndicoNet ainda anunciará muitas mudanças e novidades. Aguarde e venha com a gente!

Conteúdo SíndicoNet.

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet