O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Administração condominial

Organização é primordial para o sucesso da gestão

Publicado em: quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Dicas para organização da administração do condomínio

Para ser um bom administrador de condomínios é importante que se tenha organização.

Para ser um bom administrador de condomínios é importante que se tenha organização. É preciso que se saiba como organizar um condomínio no dia a dia. Administrar e saber como organizar um condomínio são tarefas simples quando estão juntas. Pensando nisso é que vamos considerar neste escrito a questão da organização do condomínio, veja.

Administrar um condomínio exige entre outras coisas, boa vontade e atenção aos mínimos detalhes. A organização do condomínio deve começar pelo síndico. É verdade que todos devem colaborar, mas cabe ao líder dar orientações sobre a execução de tarefas.

Respeitar os limites e as pessoas é o primeiro passo para que se saiba como organizar o condomínio. Sabendo disso é importante que se dê atenção a algumas práticas que necessitam de organização no dia a dia, tais como:

  • Organização das contas;
  • Organização de escala para empregados;
  • Organização de áreas comuns do condomínio;
  • Organização de vagas de garagem;
  • Organização dos dias de coleta e lixo;

Assim é importante que se tenha em mente que cada um deve fazer sua parte para contribuir com o espaço que vive e dividem com outras pessoas. Pesquisar soluções, e alternativas viáveis, ajuda a manter a organização no condomínio.

Fonte: http://www.secovipr.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...