O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Eventos

Amigo do idoso

Treinamento gratuito para porteiros tem certificado reconhecido pelo SENAC

Publicado em: quinta-feira, 14 de maio de 2015

Programa Porteiro Amigo do Idoso qualifica profissionais de condomínios

Treinamento permite que porteiros compreendam melhor as limitações e dificuldades típicas da terceira idade.

O Brasil está “envelhecendo”. Essa é a análise feita através de levantamentos que apontam que o brasileiro está vivendo cada vez mais. De acordo com a Pesquisa Nacional de Domicílios (Pnad) de 2013, a expectativa é de que os idosos representem 30% da população nacional em 2050.

Foi pensando nisso que, em 2010, o Grupo Bradesco Seguros criou o Programa Porteiro Amigo do Idoso, um treinamento totalmente gratuito e voltado a aperfeiçoar a relação de porteiros e zeladores com o público longevo em seus respectivos condomínios.

Ao final do curso, os profissionais recebem um certificado pelo SENAC, valorizando ainda mais o aprendizado.

Para dar início ao projeto, foi escolhido o bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, conhecido por abrigar, proporcionalmente, a maior população idosa do país. Dois anos mais tarde, em 2012, o Programa chegou a São Paulo e, por meio de parceria com a Vila Velha Seguros, foi implantado no bairro de Higienópolis, lar de enorme população longeva na maior cidade do Brasil.

Em 2014, o Programa Porteiro Amigo do Idoso cresceu ainda mais e se estendeu aos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, além do interior de São Paulo.

Em 2015, mais uma vez a Vila Velha Seguros estará presente no Programa Porteiro Amigo do Idoso. Ao contrário de 2012, quando os treinamentos eram restritos a condomínios de Higienópolis, neste ano a iniciativa é aberta a todos os bairros.

O treinamento será aplicado em três encontros de quatros horas cada, totalizando doze horas ao final do curso. Serão formadas dez turmas entre abril de 2015 e janeiro de 2016, limitadas a 25 vagas cada. Além dos porteiros, o Programa é destinado também aos zeladores.

Por que os porteiros

Após a realização de pesquisas, os porteiros foram apontados como “os melhores amigos dos idosos”, tamanha sua participação no dia a dia da população longeva.

Por isso, esses profissionais foram os escolhidos para integrar o Programa, de forma que possam se qualificar ainda mais para oferecerem um atendimento cada vez melhor a essa fatia da população, tão importante em nossa sociedade.

Inscrições

Para inscrever os funcionários do seu condomínio no programa, acesse aqui

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...