O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Animais em condomínios

Belém aprova permanência de pets em seus condomínios

Publicado em: sexta-feira, 26 de maio de 2017

Aprovada a permanência de animais em condomínios

Na sessão ordinária desta quarta feira (24), foi aprovado por unanimidade, o projeto de lei do vereador John Wayne (PMDB) que já vinha sendo discutido desde a semana passada. A proposta de John dispõe sobre a permanência de animais em condomínios de Belém. 

Caso o projeto de Lei seja sancionado pelo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, os animais domésticos, na condição de sujeitos de direito, podem e devem permanecer na companhia de seus tutores nos condomínios da capital. “Os animais são parte da família para os seus donos. Eles devem ser respeitados também”, disse o vereador.

O projeto prevê que os síndicos dos prédios não podem mais determinar a retirada desses animais dos condomínios. Em caso de ocorrência de maus tratos praticados por qualquer condômino, cabe à administração adotar providências judiciais para responsabilizar o agressor. 

Também consta no projeto que o tutor pode caminhar pelas área do condomínio portando sempre (no caso de caninos de grande porte) peitoral e guia ou coleira e focinheira . O descumprimento das normas previstas vai acarretar em uma multa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por incidência.

 

Fonte: http://www.diarioonline.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...