O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Ar condicionado

Aparelho que pinga na calçada é ilegal em Porto Alegre

quinta-feira, 22 de março de 2012
WhatsApp
LinkedIn

 Ar-condicionado que pinga na calçada é ilegal

Prédios da capital devem corrigir problema dos aparelhos, de acordo com Código de Posturas de 1975
 
Os pingos dos aparelhos de ar-condicionado que caem dos prédios incomodam pedestres e contrariam o Código de Posturas de Porto Alegre. A lei que proíbe o gotejar nas calçadas está em vigor desde 1975 e é pouco respeitada. Por falta de interesse dos condomínios e falta de fiscalização da prefeitura, muitos imóveis infringem a lei. 
 
Na esquina da Jerônimo Coelho com a Borges de Medeiros, o prédio do INSS é um símbolo do problema com seus cerca de 120 aparelhos. O vendedor Manoel Neto, que trabalha nas proximidades, contou que todo dia se forma uma poça d’água nas escadarias do viaduto.
 
“Teve gente que já resvalou na escada pois a água forma limo nos degraus e deixa o piso escorregadio”, afirmou. 
 
O chefe de administração do INSS, Luis Cândido Silva, diz que muitos dos canos de saída de água no prédio estão danificados ou entupidos. “Estamos fazendo nossa parte, já foi solicitada a manutenção do aparelhos”, informou. 
 
A Smov (Secretaria Municipal de Obras e Viação), responsável pela fiscalização dos aparelhos de ar-condicionado que pingam, não soube informar na sexta-feira se já houve alguma autuação. Queixas podem ser feitas pelo 156.
 

Fonte: http://www.band.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet