O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Série Especialistas

Assembleia de condomínio: cônjuge ou filho pode votar?

A apresentação de uma procuração já valida a participação na assembleia. Mas os representantes nem sempre estão munidos desse documento e insistem em participar. O que fazer?

10/03/21 03:32 - Atualizado há 3 anos
WhatsApp
LinkedIn
A apresentação de uma procuração já valida a participação na assembleia. Mas os representantes nem sempre estão munidos desse documento e insistem em participar. O que fazer?

Conforme expresso no Código Civil, apenas condôminos, ou seja, os proprietários do imóvel, podem votar nas assembleias. Como nem sempre é possível estar presente na reunião (às vezes não há interesse), eles acabam permitindo que outras pessoas os representem, tais como cônjuges, filhos e afins.

Todos eles podem participar e votar nas assembleias de condomínio? Sim, mas dentro de uma condição específica: a apresentação de uma procuração. Acontece que no dia da reunião, os representantes não aparecem munidos desse documento, mas mesmo assim, insistem em participar. O que fazer?

Neste vídeo, o advogado Marcio Spimpolo explica que, no caso de cônjuges, a decisão dependerá até mesmo do regime de casamento dos envolvidos. Confira:

Links relacionados

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet