O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Meio Ambiente

Condomínio embargado

Obra em Uberaba esbarra na questão ambiental

quinta-feira, 18 de abril de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Inquérito do MP adia condomínio na área da Quinta da Boa Esperança

Área é alvo de impasse por causa da proposta de construção de um condomínio residencial

Donos do imóvel têm interesse em lotear o local e apenas 35% da área deve ser reservada para APP

Ministério Público abriu inquérito civil para apurar projeto referente ao parque na Quinta da Boa Esperança. Conforme as informações preliminares do procedimento, a proposta afrontaria interesse ambiental garantido na Lei do Plano Diretor. 

A área na Quinta da Boa Esperança, até agora 100% preservada, é alvo de impasse por causa da proposta de construção de um condomínio residencial. A Lei Complementar de 2006, que instituiu o Plano Diretor do município, reservou a propriedade para implementação de um parque, mas foi levantada a proposta de revogar o critério na revisão do plano.

Os donos do imóvel têm interesse em lotear o local e, caso o empreendimento imobiliário saia do papel, apenas 35% da área deve ser reservada para Área de Preservação Permanente (APP).

Além de todo o imbróglio ambiental, o terreno possui um casarão de relevância histórica. O imóvel é protegido pelo Iepha-MG (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais).

Segundo informações apuradas pela reportagem do Jornal da Manhã, o inquérito civil foi instaurado no dia 21 de março e a promotoria já realizou as primeiras diligências para esclarecer sobre o projeto, inclusive ouvindo representantes do Comphau (Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba). 

Até ontem a Prefeitura ainda não havia sido notificada sobre a abertura do inquérito civil. De acordo com o procurador-geral do Município, Paulo Salge, não há como se posicionar sobre o assunto antes de ter conhecimento do conteúdo integral do procedimento.

Fonte: jmonline.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...