O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Condomínio ilegal

Empreendimento é demolido no Rio de Janeiro

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Condomínio irregular é derrubado na Zona Oeste do Rio

Área inclui parte do Parque Estadual da Pedra Branca, o que representa crime ambiental. Fiscais fizeram a operação e destruiram obras ainda em construção no Canto da Palmeira.

O condomínio Canto da Palmeira, na Zona Oeste do Rio, parte dele construído no Parque Estadual da Pedra Branca, onde qualquer obra é proibida, teve sua estrutura demolida na manhã desta sexta-feira (15).

De acordo com o RJTV, o dono do terreno vai responder por parcelamento ilegal de solo, que é crime federal. Ele já foi notificado sete vezes pela construção. Os moradores que já tiveram casas construídas foram notificados e podem ter que demolir, a depender de decisão da Justiça.

Em uma área da cidade onde só é possível ter uma edificação a cada 10 mil metros quadrados, o empreendedor fez um loteamento irregular: a construção ocorre a cada 300 metros quadrados.

A energia elétrica vem do "gato". A ligação clandestina foi improvisada e está sendo desligada pela Light. A 100 metros de altitude, o empreendedor cometeu outra irregularidade: crime ambiental. A partir dali, na zona de domínio do Parque Estadual da Pedra Branca, não é possível construir, nem desmatar. Ttrata-se de uma área de proteção integral.

Em um canteiro de obras, o proprietário ainda deixou seu nome e telefone. A estrutura terá de ser retirada. Um dos donos de um terreno no condomínio disse que fez a compra legalmente e que tem todos os documentos. Ele contou ainda que o dono do loteamento disse para que ele que o Parque Estadual da Pedra Branca começa atrás do terreno.

O responsável pelo loteamento é Paulo Sérgio Oliveira, da PSH Empreendimentos. Ele não foi localizado pelo telejornal.

 

Fonte: g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...