Em Concórdia (SC) liminar barra duas casas em um só terreno
terça-feira, 19 de junho de 2012
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Facebook
Indicar0
Ministério Público não flexibiliza lei dos condomínios
Proposta foi apresentada por vereadores.
Comissão de Urbanização da Câmara de Vereadores de Concórdia conversou com o promotor Renee Cardoso Braga sobre a liminar que proíbe construções em forma de condomínio. Braga ouviu as manifestações dos vereadores, mas não abriu mão das normas recomendadas pela Ação Civil Pública, que são contrárias à construção de várias casas num mesmo terreno. A comissão solicitou ao Ministério Público que reavaliasse e permitisse construir ao menos duas casas num mesmo terreno. Em função dos danos já causados ao meio ambiente, o promotor não aceitou à proposição.
Mesmo sem um consenso, Pegoraro comenta que a reunião foi positiva.
"Pudemos ouvir o posicionamento da Promotoria e também pudemos ser ouvidos. Assim como o Promotor, somos procurados diariamente pela comunidade. Entendemos que há um problema ambiental grande e que precisa ser resolvido para preservarmos o futuro de nosso Município, no entanto, por outro lado, entendemos que há necessidade de se encontrar um ponto em comum para este caso", avaliou.
"Ainda há desdobramentos e continuaremos em busca da melhor solução para a comunidade e para o Município", concluiu o Vereador.
Entre em contato conosco. Utilize este canal para se comunicar com a equipe do SíndicoNet.
Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.