O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Crime ambiental

Síndico é autuado por despejo incorreto de esgoto

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Síndico de condomínio na Barra da Tijuca é autuado por crime ambiental

Homem é representante do condomínio Estrela do Mar, que despeja esgoto na Lagoa de Marapendi

Um síndico de um condomínio na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, foi autuado, nesta segunda-feira, por crime de poluição ambiental. Segundo policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), Gualter Gonçalves Pinto é o representante do condomínio Estrela do Mar, que despeja esgoto na Lagoa de Marapendi. 

Nas imagens divulgadas pela polícia, é possível ver que a água do local está verde. Segundo o delegado Antônio Ricardo, a coloração se deve a um reagente biodegradável que foi utilizado para verificar o trajeto dos dejetos. 

Nesta segunda-feira, os policiais também realizaram ações na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul, visando apurar também denúncias de poluição. Amostras foram colhidas para análise e o caso segue em investigação.

Fonte: /odia.ig.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...