Curso da Apsa

Aprendizado online capacita síndicos. Veja investimento

sexta-feira, 24 de março de 2023

Curso online forma síndicos profissionais com ensino médio

Profissão em expansão, rendimentos podem chegar a R$ 30 mil

A APSA - empresa líder em gestão de propriedades urbanas no Brasil, com cerca de 3 mil condomínios sob sua gestão, está com inscrições abertas para o curso de Gestor de Propriedades Urbanas (GPU), que forma e capacita síndicos.

A área de atuação está em expansão devido à crescente complexidade na atividade de administração dos condomínios e também pela menor disposição dos condôminos para atuar em uma atividade que requer conhecimentos específicos, dedicação e responsabilidades.

O curso tem como objetivo capacitar os síndicos condôminos, aprimorando sua gestão e formar aqueles que desejam seguir carreira como síndicos profissionais.

O síndico profissional certificado pelo curso de Gestor de Propriedades Urbanas se qualifica para atender diversos condomínios ao mesmo tempo, possibilitando faturamento médio entre R$ 6 e R$ 30 mil por mês, dependendo da quantidade e do porte dos condomínios.

Para exercer a função, não é exigida formação em nível superior. Basta o ensino médio. Com mais de 100 horas aulas, o curso será online, com aulas ao vivo pela internet, o que possibilita a formação a interessados de qualquer estado. Também há uma modalidade EAD, com aulas gravadas, que podem ser cumpridas em 15 horas.

"Nunca o condomínio demandou tanta atenção como nos dias de hoje, onde muitas pessoas agora moram e trabalham no mesmo lugar. São cada vez mais serviços disponibilizados e mais moradores frequentando os espaços comuns dia e noite. Os condomínios também enfrentam desafios orçamentários e a demanda por gestores que realmente entendam como torná-los mais eficientes é cada vez maior. A responsabilidade civil e criminal do síndico já era um fator que afastava os moradores de assumir esse papel. Mas, com a complexidade dos condomínios, com novas demandas do mercado, regras e legislação, agora é primordial investir em pessoas capacitadas para exercer a função, para reduzir riscos de multas e outros custos que podem ser evitados com gestão profissional", esclarece o gerente da APSA, Marcelo Eller.

Mais de 300 síndicos foram formados pela APSA e o mercado volta a ficar aquecido com os novos lançamentos de residenciais na cidade.

Roberta Pacca foi aluna APSA e destaca os ganhos com a escolha. "A APSA tem vários profissionais com mais de 20 anos de atuação. É uma expertise que faz muita diferença. Os cases debatidos nas aulas sempre foram muito enriquecedores. Aprendemos novas legislações e ficamos muito atualizados", afirma.

Parceria

Uma vantagem de fazer o curso com a APSA é a possibilidade de parceria, em que a empresa indica condomínios de sua carteira que necessitam contratar o síndico profissional. O Programa de Parceria concede ainda descontos em workshops, eventos, suporte em estrutura com escritório coworking e consultoria em diversos assuntos.

Programa do curso

Entre as matérias oferecidas estão: condomínio edilício no código civil, administração do condomínio nos termos do código civil, noções de legislação trabalhista, diagnóstico e planejamento do condomínio, critério de rateio, elaboração de previsão orçamentária, obrigações e retenções fiscais/tributárias de condomínios, importância da anotação de responsabilidade técnica (ART), gestão de seguros obrigatórios, rotinas trabalhistas, jornada de trabalho, gestão de conflitos, análise de contratos e direito ambiental, e várias novas disciplinas estão sendo oferecidas, como soluções sustentáveis para o condomínio, locações de imóveis: modalidades, relações e convívio, relações interpessoais e inteligência emocional, gestão de pessoas, marketing e ferramentas digitais, metodologia ágil para planejamento e urbanismo nas grandes cidades.

As aulas ao vivo acontecem terças e quintas, de 18h30 às 21h30 e se iniciam no próximo dia 18/05. Já as aulas na modalidade EAD ficam gravadas e o aluno pode assistir em qualquer horário. As inscrições podem ser feitas pelo site http://apsa.com.br/gpu/ e o valor total de investimento da Formação para Gestor de Propriedades Urbanas é de R$ 1.100,00 para o curso online, podendo ser dividido em até 5 parcelas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Apsa.