O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Danos da chuva

Cratera se abre em garagem de condomínion em SP

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018
WhatsApp
LinkedIn

Cratera 'engole' dois carros em condomínio residencial, na Zona Norte de SP

Após fim de semana de chuva, um buraco se abriu no estacionamento do prédio. Secretaria de Infraestrutura Urbanas e Obras diz que irá fazer uma obra de emergência no local.

Após as fortes chuvas que atingiram a capital paulista entre a noite de sexta (30) e a madrugada de sábado (1), uma cratera com 20 metros de diâmetro e cerca de 3 metros de profundidade se abriu dentro de um condomínio residencial no bairro do Carandiru, na Zona Norte da cidade.

A cratera ‘"engoliu" dois carros e alguns trailers, que estavam no estacionamento.

No total, contabilizou 51 pontos de alagamentos 22 quedas de árvores e 15 desmoronamentos no sábado de manhã , segundo o Corpo de Bombeiros.

“Quando eu cheguei em casa, em questão de meia hora, o rapaz me chamou para tirar o carro, tirar o trailer, mas não deu nem tempo para eu tirar uma roupa”, conta Ednaldo Carlos da Silva, morador do condomínio.

Os moradores do prédio reclamam que esta não é a primeira vez que o conjunto habitacional passa pelo mesmo problema. Em 2016, após fortes chuvas, a quadra poliesportiva do prédio foi ‘engolida’ por uma cratera de 20 metros, depois do rompimento de uma galeria subterrânea, que passa pelo terreno. O local foi interditado pela Defesa Civil e a Prefeitura fez uma obra emergencial para recuperar a área.

Para a líder comunitária, Haretusa Kaneco, a Defesa Civil informou que os trincos e rachaduras da região fazem parte da movimentação do solo.

“Aqui foi feito uma tubulação de ferro. Com o decorrer dos anos, ele enferrujou, apodreceu e com o peso do solo, cedeu. [...] Como nós vamos entrar dentro de um buraco para retirar um carro. Isso pode machucar alguém”, disse Haretusa Kaneco.

Em nota, a Secretaria de Infraestrutura Urbanas e Obras da capital disse que vai fazer uma outra obra de emergência, para recuperar esse novo trecho da galeria de águas pluviais, mas não disse quando começam os trabalhos.

Fonte: https://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...