O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Defesa do consumidor

Comércio dentro de condomínio é fiscalizado na Barra da Tijuca (RJ)

quinta-feira, 3 de abril de 2014
WhatsApp
LinkedIn

Procon recolhe 198 kg de produtos vencidos em condomínios da Barra

Redação SRZD
 
A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), através do Procon Estadual, realizou nesta terça-feira mais uma etapa da operação "Sorria, estamos na Barra". A ação tem como objetivo fiscalizar o comércio dentro de condomínios da Barra da Tijuca. Nove dos 21 estabelecimentos vistoriados foram autuados. Ao todo, os fiscais inutilizaram 198 kg de produtos impróprios para consumo nos condomínios Barra Bela, Mandala e Rio 2.
 
No supermercado Vianense, no Rio 2, os fiscais encontraram 130kg de alimentos vencidos, 2kg de produtos sem informação quanto ao prazo de validade e 4kg e 700g de carne previamente moída, o que é proibido pela Lei Estadual 6538/83. A máquina de moer estava fora do alcance dos olhos dos consumidores e foi interditada.
 
No condominínio Barra Bela, os agentes recolheram alimentos no supermercado Zona Sul. Foram 3kg e 500g de salsicha e mais de 21kg de queijos vencidos. Outras irregularidades como a falta de preços nas vitrines, ausência do Código de Defesa do Consumidor e do cartaz que informa o Disque Procon 151 também foram encontradas durante a operação.
 
O Condomínio Riviera passou sem problemas pela fiscalização, assim como as lojas Subway, Café Donuts, Doçura do Rio, Deppil, Bob’s, Villas Café e Trecos & Pregos do Rio 2.
 
Balanço da Operação 'Sorria, estamos na Barra':
 
1 - Zona Sul (Barra Bela - Av. Lúcio Costa, 4700): 3kg e 500g de salsicha e 21kg e 172g de queijos vencidos.
 
2 - Taneco (Barra Bela - Av. Lúcio Costa, 4700): 9kg e 450g de lagarto bovino e 2kg e 410g de carne salgada suína vencidos; 800g de medalhão, 2kg de picanha, 200g de catchup e 1kg de requeijão sem especificação.
 
3 - Vianense (Rio 2 - Rua Bruno Giorgi, 114): 36kg de fraldinha, 15kg e 500g de carré, 60kg de linguiça e 18kg e 414g de queijos vencidos; 1kg e 500g de pasta de atum e 500g de pasta de azeitona preta sem especificação; 4kg e 700g de carne previamente moída. Máquina de moer, do piso inferior, interditada.
 
4 - Pizzólatras (Rio 2 - Rua Bruno Giorgi, 114): 2kg e 700g de peito de peru defumado vencidos.
 
5 - Salão de Beleza Edson Freitas (Rio 2 - Rua Bruno Giorgi, 114): Ausência de preço na vitrine e na tabela de serviços.
 
6 - Petstar (Rio 2 - Rua Bruno Giorgi, 114): 1kg e 500g de alpiste e 200ml de spray antipulgas vencidos; produtos sem preço na vitrine.
 
7 - Restaurante Tão Carioca (Rio 2 - Rua Bruno Giorgi, 114): 8 litros de chope escuro vencidos.
 
8 - Uno Due (Rio 2 - Rua Bruno Giorgi, 114): 1kg e 500g de margarina, 4kg e 300g de roast beef, 3kg e 100g de peito de peru, 6kg e 300g de massa para pão francês, 1kg de molhos e 500g de pasta de frango vencidos; ausência do Código de Defesa do Consumidor e do cartaz que informa o Disque Procon 151.
 
9 - Restaurante Deki (Mandala - Av. das Américas): 22 latas de refrigerante de 350ml, 3 garrafas de suco de 625ml vencidos.

Fonte: http://www.sidneyrezende.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet