Falso morador

quinta-feira, 25 de março de 2021
Jovem bem vestido agia em condomínios pelo Brasil

Jovem finge ser morador e leva R$ 200 mil

A Polícia Civil de Goiás anunciou hoje a prisão de um jovem de 21 anos suspeito de uma série de roubos contra apartamentos em condomínios de luxo em pelo menos cinco estados brasileiros e no Distrito Federal. Ele conseguia acesso aos prédios ao se passar por morador

Em um dos crimes, o suspeito conseguiu levar R$ 200 mil em joias e perfumes e R$ 6 mil de um apartamento de luxo de Goiânia. O crime ocorreu em 24 de setembro de 2020.

A investigação descobriu que o suspeito preso, identificado como Kauan de Freitas Nunes de Souza, e mais dois cúmplices que estão foragidos, percorriam o Brasil a cada 15 dias para praticarem os crimes. Os três possuem residência em São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, para entrarem nos condomínios sem eventuais suspeitas, os suspeitos buscavam usar roupas e acessórios de marcas conhecidas.

Kauan subia os andares dos prédios pela escada para não ser visto nas câmeras dos elevadores. Ele tinha como alvo apartamentos vulneráveis, sem ninguém dentro, para arrombar a porta. Um dos comparsas permanecia na entrada do condomínio para distrair o porteiro. Já no lado de fora, um terceiro esperava em um carro para dar apoio à fuga.

Imagens das câmeras de segurança do condomínio de luxo furtado em Goiânia flagraram os suspeitos. Em um dos vídeos, é possível ver Kauan saindo do prédio com uma mochila, que segundo a Polícia Civil, possuía joias, perfumes e dinheiro.

A investigação, comandada pela Deic (Delegacia Estadual de Investigações Criminais), identificou que o trio é investigado pelo mesmo crime em Espírito Santo, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina.

Os outros dois procurados pela Polícia são Carlos Ragel dos Santos Silva e Roberto Silva de Sousa. O trio é investigado por furto qualificado e associação criminosa.

Fonte: https://noticias.uol.com.br