O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Falta de luz

Condomínios em SP já sentem danos aos seus equipamentos

Publicado em: terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Reclamações sobre cortes de energia aumentam sete vezes em SP

Em janeiro de 2015, foram 1745 reclamações contra a Eletropaulo. Empresa diz que 89% dos cortes são resultado de evento climático atípico.
 
As reclamações sobre abastecimento de energia aumentaram sete vezes neste mês de janeiro com relação ao mesmo período de 2014. Em janeiro de 2015, foram 1745 reclamações contra a Eletropaulo. A empresa diz que 89% dessas reclamações se referem a eventos climáticos atípicos, mas o Procon ressalta que tempestades são típicas do verão em São Paulo.
 
“Nessa época espera-se que chova e tem que estar no planejamento e tem que ter equipes suficientes para atender o consumidor”, afirmou Fátima Lemos, Assessora técnica do Procon. O Procon, serviço de proteção ao consumidor, já criou um atalho na página para receber reclamações.
 
Parte desses cortes no fornecimento foi provocado pela queda de mais de 1,7 mil árvores que desabaram sobre a fiação elétrica neste verão.
 
Os moradores dos bairros que ficam sem energia relatam enfrentar a dificuldade de entrar em contato com a Eletropaulo para ter uma previsão de quando a energia vai ser reestabelecida.
 
Em um prédio no Morumbi, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo, só nesse ano o fornecimento de energia foi interrompido quatro vezes. A última foi na quarta-feira (18) quando moradores ficaram sem energia elétrica por cinco horas. O técnico de som Ricardo Andraus tentou abrir um chamado na página da Eletropaulo, mas estava fora doa ar.
 
“Um pouco caso. A gente tenta conversar com alguém, tenta reclamar. Ninguém te escuta”, afirmou.
 
Os portões do condomínio já apresentaram problemas por causa dos cortes de energia. Após o prejuízo, o condomínio estuda a aquisição de um gerador para garantir conforto e segurança nas áreas comuns.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...