O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Falta de manutenção

Em Marília (SP), condomíno apresenta rachaduras por falta de cuidados

Publicado em: sexta-feira, 30 de março de 2012

 CDHU culpa moradores por rachaduras nos prédios

Em nota, companhia afirma que os problemas são decorrentes de falta de manutenção
 
A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) divulgou ontem (27) parecer oficial em relação a reportagem sobre os problemas estruturais nos prédios da zona sul da cidade, publicada pelo Diário na última semana. Na ocasião, moradores relataram as inúmeras rachaduras nas partes internas e externas dos edifícios. Situação persiste há um ano e meio.
 
Na nota a companhia afirma que todas as reclamações dos residentes foram analisadas e verificadas para possíveis providências em relação ao assunto.
 
O engenheiro responsável pela companhia na região, Liberto Pio Marchesi disse que após vistoria no local não foram verificados problemas estruturais. Para o engenheiro as rachaduras são decorrentes de falta de manutenção.
 
“Os apartamentos foram entregues há 15 anos e os problemas na sua maioria surgiram por falta de manutenção e conservação do imóvel. Sendo assim a competência de manter em ordem o apartamento é do proprietário”, afirma a nota.
 
A companhia esclarece ainda que não possui responsabilidade total sobre o complexo de prédios, pois o conjunto habitacional está averbado desde 1998.
 
A moradora Lúcia Manzon, 51, auxiliar de limpeza, afirma que apesar do resultado da vistoria ainda teme os prejuízos nos apartamentos.
 
O principal problema além das rachaduras são os desníveis no chão decorrentes de infiltração. Ficamos com medo, quando compramos alegaram que tínhamos seguro mas não é o que ocorre”.
 
A sindica do prédio C2, Maria do Carmo Lima, 60, espera que após a visita do engenheiro a companhia realize alguns auxílios aos moradores. “Negociei com eles para arrumar as rachaduras externas que facilitam a entrada de água em apartamentos. Além de reparar os desníveis do chão. Espero que pelo menos isso seja feito”, afirma Maria.

Fonte: http://www.diariodemarilia.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...