Instalações energéticas

SecoviRio quer fomentar tecnologias verdes em condomínios

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Seu condomínio tira o melhor proveito das instalações energéticas?

Acende, apaga. Liga, desliga. Muitas vezes, achamos que estamos tirando o melhor proveito de nossas instalações energéticas, mas, pesquisando mais a fundo,  acabamos descobrindo que, na verdade, desperdiçamos não apenas nossos recursos, mas muito dinheiro também.

Atento a essa realidade, o Secovi Rio se uniu ao Sindicato da Indústria de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias do Rio de Janeiro (Sindistal) para fomentar o Programa de Eficiência Energética, que busca oferecer apoio  aos condomínios na busca por instalações produtivas, econômicas e com menor impacto no meio ambiente.

O primeiro passo do programa consiste na disponibilização de um formulário online, o Guia de Gestão de Energia, que permite aos síndicos testarem gratuitamente a adequação das instalações dos imóveis que administram. Com apenas 11 perguntas, o teste é simples e contém um breve vídeo explicativo. Para realizar o teste, basta clicar aqui.

Para quem quer entender um pouco mais sobre o assunto, os sindicatos se unirão para promover o Fórum de Síndicos Extra: Lançamento do Programa Sindistal de Eficiência Energética - Gestão Econômica da Energia em Condomínios, no dia 7 de abril (quinta-feira), às 9h. Antes da palestra, às 8h30, será oferecido um café da manhã.

O evento gratuito contará com a palestra do diretor do Sindistal, Odemar Boechat de Moura, que sorteará Diagnósticos Energéticos (vista técnica de um profissional especializado que avaliará as instalações do imóvel) para dois condomínios participantes que tiverem preenchido o Guia de Gestão de Energia. Para participar, basta realizar a inscrição no link  disponível na página do formulário ou clicar aqui.

Dia: 07/04 (quinta-feira)

Café da manhã: 8h30