O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Lixo ao lado

Condomínio em Santo André convive com lixão há dez anos

terça-feira, 15 de maio de 2012
WhatsApp
LinkedIn

 Terreno atrás de condomínio vira lixão

Um depósito de lixo clandestino em terreno particular localizado nos fundos do Condomínio New York, na Cidade São Jorge, em Santo André, causa dor de cabeça aos moradores há cerca de dez anos.
 
Parte do muro que separa o condomínio do terreno já caiu duas vezes pelo acúmulo de lixo. A primeira foi há sete anos e a última, em setembro do ano passado. Desde então, foram colocados maderites para evitar que a sujeira invada ainda mais a área dos prédios.
 
"Quando caiu a primeira vez, limpamos com retroescavadeira e reconstruímos o muro, mas voltou a encher de lixo. Agora não tem como levantar novamente porque a montanha cresceu e o custo é muito grande", disse o síndico André Luís Rodrigues.
 
No começo do ano passado, casas foram construídas em cima do lixão. "O barraco foi ampliado recentemente. Vimos o pessoal furando o lixo para colocar as estacas de sustentação", afirmou Rodrigues.
 
Em setembro de 2010, quando o Diário revelou o problema, a Prefeitura disse que notificaria o proprietário para limpar a área. Em setembro de 2011, em nova reportagem, a administração afirmou que o aviso teria sido refeito, mas a situação do local continuava a mesma.
 
O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) informou que entre o segundo semestre de 2011 e início de 2012, a Gerência de Controle Ambiental executou duas advertências ambientais e dois autos de infração por aterro de material inerte em Área de Preservação para o lote vizinho ao condomínio.
 
Segundo o órgão, há também processo de reintegração de posse no Judiciário e Inquérito Policial sobre crime ambiental para o terreno.
 
A autarquia afirma ainda que, em parceria com a Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, organizou operações para demolir construções desabitadas entre setembro de 2011 e março deste ano.
 
"O Semasa vem adotando as ações legais para sanar o problema. O local continua sendo monitorado a fim de flagrar novas irregularidades", destaca.

Fonte: http://www.dgabc.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet