O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Manutenção da piscina

Zelador em Fortaleza sofre intoxicação por cloro

terça-feira, 8 de maio de 2018

Zelador sofre intoxicação por cloro ao fazer manutenção de piscina em Fortaleza

Este é o segundo caso de intoxicação por cloro em menos de uma semana na capital. Alunos e um funcionário do IFCE sofreram o mesmo problema durante uma aula de natação.

O zelador de um condomínio sofreu intoxicação por cloro enquanto fazia a manutenção da piscina no local, no Bairro Jacarecanga, em Fortaleza, neste fim de semana. O homem foi atingido no rosto e levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF). É o segundo caso na capital em menos de uma semana.

Oito estudantes e um funcionário do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) também tiveram intoxicação após uma explosão com cloro na piscina do local, durante uma aula de natação, na quarta-feira (2).

De acordo com a síndica do condomínio, ocorreram três explosões com o cloro. O zelador, que faz esse tipo de serviço há 15 anos, ficou com irritação, ardência e vermelhidão nos olhos. O homem recebeu alta médica no mesmo dia.

Natação

Duas garotas e seis garotos que praticavam natação no IFCE no momento do incidente, além de um funcionário que manipulava o cloro, foram atingidos pela intoxicação.

Segundo o IFCE, havia baldes com cloro no entorno da piscina; quando os alunos mergulharam no local, a água respingou nos baldes, o que ocasionou uma reação química que gerou muita fumaça. A fumaça, de acordo com o IFCE, intoxicou as pessoas que estavam no entorno.

O farmacêutico Tiago Moura, do IJF, que ajudou no atendimento aos alunos, explicou como se dá a intoxicação. “A intoxicação pelo gás do cloro tem uma reação de irritação nas vias aéreas. O paciente vai apresentar tosse, desconforto respiratório. Uma vez que ele recebe o aerossol, um corticoide... ele já melhora e é liberado em seguida”, esclareceu.

Fonte: /g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...