O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Série Especialistas

Os limites do poder do síndico na pandemia

O advogado Márcio Spimpolo comenta o art. 11 do PL 1.179/20 e reforça por que chamar a assembleia é sempre a melhor saída para o síndico

02/09/20 04:22 - Atualizado há 3 anos
WhatsApp
LinkedIn
O advogado Márcio Spimpolo comenta o art. 11 do PL 1.179/20 e reforça por que chamar a assembleia é sempre a melhor saída para o síndico

Em meados de julho, a lei nº 14.010/2020, que trata das relações jurídicas do Direito Privado na pandemia, foi sancionada.

A legislação surgiu por meio do PL 1.179/20, que destinou três artigos para os condomínios: os art. 12 e art. 13 referentes à assembleia virtual e prestação de contas, respectivamente, foram outorgados, enquanto o art. 11 que dava certos poderes aos síndicos foi vetado pelo Presidente da República.

Em agosto, o Congresso Nacional manteve o veto ao art. 11. O entendimento da corte foi de que o gestor não poderia, sozinho, restringir o uso de áreas comuns e proibir festas inclusive nas unidades privativas, ainda que o intuito fosse coletivo (proteção contra o coronavírus). 

Neste vídeo, o advogado Márcio Spimpolo reforça por que chamar a assembleia e dividir as responsabilidades com os moradores é sempre a melhor saída, principalmente numa situação excepcional como a que vivemos hoje.

Confira!

Links relacionados

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet