O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Série Especialistas

Pertubação do sossego

Quando e como o síndico deve intervir para resolver os conflitos entre os moradores

26/04/19 03:34 - Atualizado há 5 anos
WhatsApp
LinkedIn
Quando e como o síndico deve intervir para resolver os conflitos entre os moradores

O barulho causado pelo vizinho é um assunto delicado em condomínios. Mais que incomodar o sossego alheio, enquadra-se como crime ambiental (art. 54 da Lei 9.605/98), sujeito à pena de 1 a 4 anos de prisão.

Nesse sentido, muito se fala na expressão “Lei do Silêncio” para fundamentar alguma reclamação. Na verdade, ela representa as leis federais, estaduais e municipais que determinam os limites dos ruídos. 

Além de comentar sobre a ABNT 10.152/2017, que trata os níveis de pressão sonora em ambientes internos a edificações, o advogado Rodrigo Karpat explica neste vídeo quando e como o síndico deve intervir para resolver os conflitos entre moradores. 

Confira!

Matérias relacionadas

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet