Condomínios do RJ não contam com comissão obrigatória
terça-feira, 19 de junho de 2012
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Facebook
Indicar0
Condomínios com mais de 50 funcionários são obrigados a instituir comissão de prevenção de acidentes
Secovi ministra regularmente curso sobre o tema
A Norma Regulamentadora de número 5 (NR5) do Ministério do Trabalho determina que qualquer condomínio com mais de 50 funcionários é obrigado a instituir uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), sob pena de multa.
De acordo com uma pesquisa realizada no ano passado pelo Centro de Prevenção Rio (CPR), porém, 98% dos condomínios da Baixada e 90% dos da Zona Norte do Rio não têm uma comissão do tipo ou não treinaram representante. As regiões Serrana (98%) e dos Lagos também registraram altos índices de não cumprimento da norma, com 98% e 96%, respectivamente, enquanto 85% dos condomínios da Zona Oeste 85% e 60% da Zona Sul não têm Cipa.
Para os condomínios que ainda não tenham se adequado à NR5, o Centro de Capacitação do Sindicato da Habitação (Secovi Rio) oferece regularmente o curso Prevenção de Acidentes e Doenças Decorrentes do Trabalho. O próximo acontece de 8 a 12 de agosto, de 18h às 22h, na sede da entidade, na Avenida Almirante Barroso, nº 52, 9º andar, Centro.
Detalhes do curso
O curso é voltado prioritariamente para porteiros, zeladores, equipe de manutenção e limpeza de condomínios, e visa a desenvolver, nos moldes da legislação, habilidades, atitudes e técnicas para a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho
Entre em contato conosco. Utilize este canal para se comunicar com a equipe do SíndicoNet.
Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.